Com quatro medalhas canoagem brasileira brilha no Pan

Isaquias Queiroz ouro na prova C1 100m / Foto: Divulgação

Toronto - Foi uma manhã para ficar marcada na história da canoagem brasileira. Nesta segunda-feira, 13 de julho, no Centro de Águas Welland, das cinco provas disputadas o Time Brasil conquistou quatro medalhas, com destaque para Isaquias Queiroz, medalha de ouro na prova C1 1000m e, ao lado de Erlon de Souza, prata no C2 1000m. O dia de disputas ainda reservou ao Brasil mais duas medalhas de bronze, com Ana Paula Vergutz, no K1 500m, e com a dupla Celso Dias e Vagner Souta, no K2 1000m – lembrando que Dias e Souta já haviam conquistado, no domingo, ao lado de Roberto Maehler e Gilvan Bitencourt, a prata no K4 1000m. Após dois dias de provas disputadas, o Brasil soma cinco medalhas na canoagem velocidade, o que já é o melhor resultado da modalidade em Jogos Pan-americanos.

“Muito orgulho de levar essa medalha para o meu país, o primeiro ouro da canoagem aqui no Pan. E muito orgulho de representar o Time Brasil”, comemorou Isaquias Queiroz, logo após a chegada na prova do C1 1000m.
 
O atleta tinha mesmo motivos para comemorar. Numa chegada de tirar o fôlego, Isaquias atropelou na reta final seus rivais e cruzou a linha em primeiro lugar, superando o seu maior adversário na prova, o canadense Mark Oldershaw – medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, que ficou com a prata.
 
Minutos depois, Isaquias ainda encontrou fôlego para disputar, ao lado de Erlon de Souza, a prova do C2 1000m e, por muito pouco, não conquistou outro ouro. A dupla brasileira chegou a estar na frente nos metros finais, mas acabou superada pelos canadenses Benjamin Russel e Gabriel Beauchesne-Sévigny.
 
O dia brasileiro na modalidade se encerrou com mais duas medalhas de bronze. Destaque para Ana Paula Vergutz, a primeira brasileira da canoagem a conquistar uma medalha nos Jogos Pan-americanos.
 
“O que me deixa mais feliz é saber que a distância para as adversárias diminuiu bastante. Resultado que estamos no caminho certo”, declarou a canoísta brasileira. 


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook