Campeãs mundiais de Handebol estão nas semifinais

Fernanda Silva marcou cinco gols para o Brasil / Foto: Divulgação / COBFernanda Silva marcou cinco gols para o Brasil / Foto: Divulgação / COB

Toronto - A seleção brasileira feminina de handebol garantiu nesta segunda-feira, 20 de julho, a vaga nas semifinais no Pan Toronto 2015. O Brasil derrotou o México por 34 a 19 (19/12 e 15/7). Com oito gols, Alê foi a artilheira do jogo e teve um aproveitamento de 89%. Fernanda e Ana Paula marcaram cinco vezes cada.
 
As semifinais do handebol feminino serão realizadas na próxima quarta-feira, 22 de julho. O Brasil, primeiro colocado do grupo A, invicto, enfrentará a equipe que terminar em segundo lugar na chave B. A decisão da medalha de ouro acontecerá na sexta-feira, 24 de julho.
 
Contra o México, as atuais campeãs mundiais mostraram mais uma vez sua superioridade e o favoritismo à conquista do ouro pan-americano. Mesmo com um time misto, o Brasil fechou o primeiro tempo com sete gols de vantagem sobre as adversárias valendo-se, principalmente, dos contra-ataques em velocidade. A goleira do Brasil, Mayssa, ainda impediu três gols das mexicanas no primeiro tempo.
 
Na restante da partida, o Brasil manteve o mesmo ritmo, jogando com velocidade para chegar à vitória que foi acompanhada pela bicampeã pan-americana do pentatlo, Yane Marques.
 
“Mesclei as jogadoras para que todas estejam cem por cento na semifinal. A primeira fase da competição passou. Enfrentamos equipes totalmente diferentes. O México tem um estilo de jogo, e Canadá e Porto Rico outros. Vamos aguardar o próximo adversário. Provavelmente será a Argentina, contra a qual jogamos há um mês meio”, disse o técnico da seleção brasileira, Morten Soubak.

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook