Brasil faz história, vence no hóquei e garante vaga olímpica

Em Londres 2012, Brasil não conseguiu se classificar / Foto: Reprodução / IOCEm Londres 2012, Brasil não conseguiu se classificar / Foto: Reprodução / IOC

Rio de Janeiro - A vitória do Brasil sobre os Estados Unidos, por 3 x 1, nos pênaltis, no início da noite desta terça-feira (21.07), no hóquei sobre a grama, representou bem mais do que a vaga na semifinal nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Além da chance de buscar uma medalha inédita no Pan, a seleção brasileira masculina assegurou também sua vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Pela primeira vez na história da competição, o Brasil disputará os Jogos no hóquei sobre a grama.
 
Mesmo sendo país-sede, o Brasil não tinha lugar certo no Rio 2016 pela falta de tradição na modalidade a nível internacional. Por isso, a Federação Internacional de Hóquei Sobre Grama estipulou uma meta para os brasileiros: caso a equipe ficasse entre as seis melhores no Pan de Toronto, estaria classificada para os Jogos Olímpicos.
 
O resultado histórico veio após um jogo dramático contra os Estados Unidos. O Brasil fez 1 x 0 no terceiro quarto da partida e estava muito perto da vaga até faltarem três minutos para acabar a partida. Foi quando Tyler Sundeen fez o gol de empate que levou a partida aos pênaltis.
 
No desempate, Lucas, Yuri e Bruno converteram suas cobranças, enquanto apenas Linney fez o gol para os Estados Unidos. Com os 3 x 1, os brasileiros escreveram seus nomes na história duas vezes. Primeiro, chegando à semifinal do Pan pela primeira vez, podendo conquistar uma medalha inédita. Segundo, classificando o país para sua estreia nos Jogos Olímpicos, em casa, no ano que vem.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook