Armador brasileiro se fazia passar por filho de Vera Fischer pra impressionar

Ricardo Fischer / Foto: Fotojump / LNB

Rio de Janeiro - Um dos principais jogadores da seleção brasileira de basquete, que estará nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, tem uma história curiosa no seu currículo: ter se passado por filho da atriz Vera Fischer por algum tempo. 

Ricardo Fischer, de 24 anos, defenderá a seleção adulta pela primeira vez em sua carreira, e lembra com bom humor as vezes em que, na escola, dizia para os amigos que sua mãe era uma das grandes atrizes brasileiras. Isso era possível porque ele tinha uma prova incontestável: seu RG, que trazia a grande coincidência, o nome de sua mãe. 

""Hoje, ela é separada do meu pai e chama só Vera Lúcia Bitar. Mas na época do colégio ela era Vera Fischer e eu ficava brincando com os meus colegas que minha mãe era aquela que eles viam na novela. E era engraçado, porque viam meu RG e acreditavam mesmo", conta.

O armador lembra o quanto a atriz estava em evidência na época, o que engrandecia ainda mais sua brincadeira. "Era uma época em que a Vera Fischer estava em evidência, tinha até posado na Playboy. Depois de um tempo, quando já tinham acreditado, eu falava que não era verdade (risos)", lembra o atleta em entrevista ao UOL Esporte. 

Ricardo, hoje, chama a atenção pelo talento dentro de quadra. O jogador foi escolhido o melhor armador da última edição do NBB (Novo Basquete Brasil, campeonato nacional) e sua equipe, o Bauru, terminou em segundo lugar. 

"Chego supermotivado para a disputa do Pan. Fiz uma temporada muito boa, fui premiado e fui lembrado pelo Rúben (Magnano, técnico da seleção). Vai ser fantástico poder jogar um Pan. Temos uma equipe muito boa e iremos lá brigar pelo título", conclui. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook