Athos Schwantes conquista medalha de prata em Israel | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Athos Schwantes conquista medalha de prata em Israel

O espadista Athos Schwantes (CBE/Petrobras) conquistou neste domingo, em Ashkelom, Israel, a medalha de prata no torneio satélite do Circuito Copa do Mundo de Esgrima / Foto: Divulgação CBEIsrael - O espadista Athos Schwantes (CBE/Petrobras) conquistou neste domingo, em Ashkelom, Israel, a medalha de prata no torneio satélite do Circuito Copa do Mundo de Esgrima.

O brasileiro conquistou cinco vitórias em seis combates na primeira rodada classificatória geral, com mais quatro vitórias em seis combates na segunda rodada de pules, esta eliminatória. Classificado para a fase eliminatória direta, venceu o italiano MANCA por 15-03, ALLEGRUCCI por 15-08, o israelense Ajzenstadt por 15-09, o brasileiro Richard Grunhauser por 15-06 e o israelense Averbuch por 15-12 na semi final. Perdeu a final para o ucraniano Anatoliy Herey por 06-15 com pódio, medalha e boa apresentação garantidos. Segundo o brasileiro "foi um excelente resultado e, a competição, muito boa".

Richard Grunhauser, que enfrentou o compatriota na mesma chave na fase eliminatória direta, foi eliminado nas quartas de final, encerrando a participação no 6º lugar geral.

O próximo desafio dos brasileiros será nesta semana, quando entrarão em pista para disputarem no mar báltico a etapa Federação Internacional de Esgrima (FIE) de Tallin, na Estônia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook