Lohaynny e Luana Vicente jogam badminton com o público no Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Lohaynny e Luana Vicente jogam badminton com o público no Rio

A BWF (Federação Mundial de Badminton) realizou na terça-feira, dia 11 de Novembro, mais uma ação Badminton nas Ruas, desta vez, na Cinelândia, no Centro do Rio  / Foto: Tiago de Paula Carvalho

Rio de Janeiro - A BWF (Federação Mundial de Badminton) realizou na terça-feira, dia 11 de Novembro, mais uma ação Badminton nas Ruas, desta vez, na Cinelândia, no Centro do Rio. A ação que faz parte da divulgação do esporte na cidade tem como objetivo atrair o público para conhecer e até bater uma peteca na rua. 
 
A equipe, formada por quatro professores esteve durante todo o dia no local ensinando os pedestres que paravam para conhecer o esporte. Na ação de hoje, a equipe recebeu duas companhias para ajudar a chamar o público e apresentar o esporte: as irmãs da seleção brasileira de badminton, Lohaynny e Luana Vicente. As atuais vice-campeãs do Pan-Americano de Badminton se juntaram aos pedestres do local para ensinar e também contarem um pouco sobre a trajetória no esporte.
 
As meninas que começaram a jogar quando ainda crianças, em um projeto social na comunidade em que moram, fazem parte do elenco da seleção brasileira há cinco anos, e defendem o Brasil nos campeonatos mundo afora. “Essa divulgação é muito boa para o esporte, nunca tivemos nada parecido com o que está acontecendo agora. Espero que cada vez mais dê certo e que as pessoas passem conhecer, é legal para nós, como atletas, termos esse retorno”, comentou Lohaynny Vicente, de 18 anos. “Jogamos badminton há 12 anos e ainda tem gente que me pergunta o que é isso”, complementou a irmã, Luana, de 20 anos.
 
De acordo com o calendário das ações, a equipe estará também na Zona Norte da Cidade, já tendo passado pela Zona Sul, no último final de semana. Simone Santos, presidente da Federação de Badminton do Rio, e uma das professoras da equipe, destacou a diferença de classes atingida em dois dias de ações. “Na Lagoa a gente tem um público e aqui a gente tem outros. O mais legal é que todo mundo para e pergunta o que é, como joga e quer aprender. É importante para nós que todos os tipos de público tenham conhecimento do esporte, que é simples e fácil de jogar, além de não ter idade”, explicou Simone.
 
Ainda esta semana, a ação será realizada novamente no Centro, no Largo da Carioca, nesta quinta-feira, dia 13, também das 10h as 19h. No domingo, dia 16, o grupo estará novamente na praia do Leme, após o cancelamento da ação no último fim de semana. No sábado, dia 22, estarão no primeiro ponto da Zona Norte, na Quinta da Boa Vista. Domingo, dia 23, será a vez da orla de Copacabana, e na mesma semana, dia 26, a equipe estará na Tijuca, na Praça Saens Pena. Fechando a programação, domingo, dia 30, a equipe estará no Aterro do Flamengo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook