Fabiana Murer conquista medalha de prata em prova na Alemanha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer conquista medalha de prata em prova na Alemanha

Brasileira estreou no circuito europeu de competições em pista coberta / Foto: Getty Images

São Paulo - Fabiana Murer conquistou nesta sexta-feira (dia 5) a medalha de prata no Meeting Internacional de Stabhochsprung, em Potsdam, na Alemanha. Ela obteve a marca de 4,61 m na sua estreia na temporada em pista coberta na Europa. O ouro ficou com a suíça Nicole Buchler, com 4,66 m, e o bronze foi para a tcheca Jirina Ptacnikova, com 4,56 m.
 
A competição, exclusiva de salto com vara, foi disputada dentro de um shopping center e organizada pela federação de atletismo da cidade. O colchão foi colocado na praça central do estabelecimento e a pista de aproximação, no corredor entre as lojas.
 
A brasileira, vice-campeã mundial em Pequim, ainda tentou passar o sarrafo a 4,71 m, sem sucesso. Mesmo assim, evoluiu em relação ao dia 30 de janeiro, quando saltou 4,50 m na sua primeira prova do ano, em São Caetano do Sul. Agora, Fabiana Murer volta a competir na terça-feira (dia 9) no Meeting Elite en Salle, em Eaubonne, na França.
 
Atleta da BM&FBovespa, Fabiana treina e compete na Europa como preparação para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado de 17 a 20 de março, em Portland, nos Estados Unidos. As despesas são bancadas com recursos do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, repassados pela Caixa Econômica Federal - CAIXA -, patrocinadora máster da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook