Samir Barel é prata na Copa Brasil de Maratonas Aquáticas no Guarujá

Nadador se prepara para Travessia do Canal da Catalina, uma das sete mais difíceis do mundo / Foto: Divulgação

Guarujá - O domingo chuvoso e o mar mexido com temperatura de 20 e poucos graus na praia de Munbuda no Guarujá (SP) mostravam que a quarta etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas tinha tudo para ser uma prova um pouco mais complicada devido as condições climáticas.
 
Mas para Samir Barel o cenário foi exatamente o oposto. O nadador estava com um bom condicionamento fisico e conseguiu encaixar um bom ritmo entre os principais atletas da elite, finalizando o percurso de 5k na segunda colocação geral (55min41), primeiro na categoria sênior B, atrás apenas do ídolo e ícone da modalidade, o experiente Luiz Lima (55min29).
 
"Fiz uma prova muito boa. Na primeira volta passei em terceiro. Já no início da segunda volta eu e o Luiz apertamos o ritmo e seguimos próximos até o final, com ele, obviamente, nadando bem mais forte com toda sua experiência. Me senti muito bem, vi que os treinos estão fazendo efeito. Consegui nadar forte sem sentir frio, o que pra mim foi muito importante. Ano passado no Canal da Mancha eu sofri bastante com a temperatura baixa da água, assim nesse ano emagreci alguns quilos a mais e o físico segurou bem. Saio satisfeito pois foi um ótimo treino para o objetivo maior que é em setembro", contou o atleta de 33 anos.
 
Para 2016, Samir Barel colocou como meta concluir a Travessia do Canal da Catalina, na costa oeste dos Estados Unidos. O percurso de 34k faz parte do chamado "Desafios dos 7 Mares", que consiste nas sete maratonas aquáticas mais difíceis do mundo. Se concluir o trajeto entre a Ilha de Santa Catalina e a costa californiana, o nadador será o primeiro brasileiro a conquistar a famosa "Tríplice Coroa das Águas Abertas", título alcançado por aqueles que concluem, além da travessia do Canal da Catalina, o emblemático desafio do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, realizado por Samir em 2015, e a Volta a Ilha de Manhattan, vencida por Barel em 2014. A prova no Pacífico Norte está marcada para 28 de setembro.
 
Financiamento Coletivo - Para a Travessia do Canal da Catalina, Samir Barel conta apoio de alguns patrocinadores, mas infelizmente não possui recursos suficientes para custear todas as despesas da viagem. Com isso, o nadador decidiu levantar recursos através de uma campanha de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo. Qualquer pessoa física e até mesmo jurídica pode fazer uma doação e ainda receber como recompensa um prêmio exclusivo, como touca personalizada, camiseta do projeto, planilha de treino, aula particular, palestra motivacional, entre outras opções.
 
Para contribuir basta acessar o link: https://www.sponsorise.me/pt/projeto-somos-todos-capazes-canal-da-catalina
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook