Poliana Okimoto inicia novo ciclo olímpico na 1ª etapa da Copa do Mundo

Bronze nos Jogos do Rio e vice-campeã da Copa do Mundo no ano passado, atleta busca bom resultado na prova deste sábado (4), na Argentina / Foto: Satiro Sodré/SSPress

Argentina - O ano de 2016 foi marcante na carreira de Poliana Okimoto. Aos 33 anos, a atleta de Maratona Aquática da Unisanta garantiu a primeira medalha da natação feminina na história dos Jogos Olímpicos, com o bronze conquistado nas águas de Copacabana.
 
Dois meses depois, levou o vice-campeonato da Copa do Mundo, mesmo sem ter disputado duas das sete etapas. Em 2017, Poliana busca iniciar bem o ciclo olímpico de Tóquio 2020.
 
A caminhada começa já neste sábado (4), quando disputa a primeira etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática. A prova dos 10 km vai acontecer no Rio Negro, na cidade de Viedma, na Argentina, e vai contar com alguns dos principais nomes da modalidade. "Acho que o objetivo é me manter entre as melhores do mundo e competir bem, começar o ano em boa forma é importante", afirmou Poliana.
 
Os treinos de Poliana começaram já no fim de 2016. "Passei Natal e Ano Novo treinando, agora a expectativa é começar o novo ciclo olímpico nadando bem já na primeira etapa da Copa do Mundo em 2017", explicou. O percurso de 10 quilômetros contará com quatro voltas de 2,5 km, e a temperatura da água está prevista para estar entre 21 e 24 graus célsius.
 
O Circuito Mundial terá sete etapas, com pontuação somada até o final para definir a campeã mundial de 2017. Depois da Argentina, também haverá etapas nos Emirados Árabes, Portugal, duas no Canadá, uma na China e a última em Hong Kong.
 
Além do vice-campeonato em 2016, Poliana já foi campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática em 2009 e bronze na temporada de 2007.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook