Magnano convoca seleção de basquete para Toronto 2015

Raulzinho (E) e Larry Taylor vão representar o Brasil no Pan de Toronto / Foto: Inovafoto

Rio de Janeiro - O técnico Rubén Magnano anunciou nesta segunda-feira (25.05) o nome dos 12 atletas que vão disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 pela seleção de basquete masculina. Mesclando jogadores do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Europa, a equipe não contará com nenhum dos jogadores que atuam na liga norte-americana, a NBA.
 
A média de idade da equipe é de 26 anos e a de altura de 1,97 m. Magnano também deu oportunidades a alguns jovens atletas, mesclando a equipe com veteranos. O ala Léo Meindl, de Franca, é o mais jovem da equipe, com 22 anos. Além dele, os armadores Rafael Luz e Raulzinho (23 anos), Ricardo Fishcer (24) e os pivôs Augusto Lima (23) e Gerson (24) compõem o elenco.
 
Entre os mais experientes está o ala-pivô Olivinha, do Flamengo. Ele será o segundo mais velho da equipe, aos 32 anos. O mais experiente é o armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, de 34.
 
Em Toronto, o Brasil vai tentar voltar ao pódio após não ter conseguido uma medalha nos Jogos de Guadalajara 2011. Em 16 edições do Pan, a equipe masculina subiu 13 vezes ao pódio, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. O último ouro do Brasil foi em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook