Lima é escolhida sede dos Jogos de 2019

Capital peruana superou as cidades de Santiago, La Punta e Ciudad Bolívar na disputa / Foto: Raul Sifuentes / LatinContent / Getty Images

Rio de Janeiro - Sede dos Jogos Sul-americanos da Juventude 2013, a cidade de Lima, no Peru, venceu nesta sexta-feira, dia 11, a disputa para sediar os Jogos Pan-americanos em 2019. Será a primeira vez que a capital peruana sediará a competição.
 
Lima recebeu 31 dos 57 votos da Assembleia Geral da Odepa, em Toronto, no Canadá, superando Santiago (Chile) e La Punta (Argentina), que receberam nove votos cada uma, e Ciudad Bolívar (Venezuela), que recebeu oito votos.
 
Na apresentação da candidatura peruana, na manhã desta sexta-feira, a prefeita da cidade-sede destacou o enorme esforço executado por Lima, tanto em relação à força humana quando à infraestrutura. "Agora é tempo, com humildade, de entregarmos à Odepa parte desde desenvolvimento. Sentimos e acreditamos. É nosso momento, hoje é o tempo de Lima", disse de forma apaixonada, Susana Villarán. 
 
Além de nunca ter passado pela capital peruana, os Jogos Pan-Americanos também não haviam sido sediados no litoral do Pacífico, como bem lembrou Susana.
 
Prevê-se investimentos da ordem de 700 milões de dólares em Lima, que já havia tentado sediar os Jogos de 2015, quando perdeu o posto para a cidade de Toronto, no Canadá. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook