Depois de Jade Barbosa, Mosiah Rodrigues é cortado por problemas de saúde

Com problemas de saúde, Mosiah Rodrigues não viajará para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara / Foto: Divulgação Guadalajara - Com problemas de saúde, Mosiah Rodrigues não viajará para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A Confederação Brasileira de Ginástica não soube informar qual seria o problema do atleta brasileira. Petrix Barbosa será o substituto do experiente ginasta.

 

Mosiah Rodrigues, medalha de ouro na barra fixa no Pan-Americano no Rio de Janeiro, aos 30 anos, é um dos atletas mais experientes da seleção brasileira de ginástica artística. Seu corte foi uma surpresa para todos. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ginástica não soube informar qual teria sido o problema de saúde que Mosiah Rodrigues possui.

Essa foi a segunda baixa na seleção brasileira de ginástica artística. A principal atleta feminina, Jade Barbosa, também foi cortada após o Mundial de ginástica Artística, realizado em Tóquio. Jade torceu o tornozelo num erro na aterrissagem em sua segunda apresentação. O erro custou uma medalha no Mundial. A brasileira acabou a competição em quarto lugar.

Os substitutos de Jade e Mosiah já foram anunciados pela Confederação Brasileira de Ginástica. Para o lugar de Mosiah Rodrigues, foi chamado Petrix Barbosa, que chegará aos Jogos Pan-Americanos com ritmo, pois defendeu o Brasil no Mundial de Tóquio, na semana passada.

Para o lugar da Jade Barbosa, foi escalada a Gabriela Soares, que se mostrou ansiosa para representar o Brasil. “Estou um pouquinho nervosa, mas na hora vai dar tudo certo. A Jade é uma das minhas melhores amigas. Fiquei bem chateada. Falei com ela e ela disse que não foi nada sério. Então fiquei mais tranquila. Estou muito feliz em poder ir ao Pan” contou a atleta de 17 anos que fará seu primeiro Pan-Americano.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook