COB e OLK lançam uniformes dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011

Jornalistas e convidados especiais puderam conhecer em primeira mão o design e modelos que vestirão cerca de 800 pessoas entre atletas, comissões técnicas e chefes de equipe / Foto:  Maurício Val/InovafotoSão Paulo - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a OLK, marca esportiva oficial do Time Brasil, reuniram na tarde de sexta-feira, dia 16 de Setembro, dirigentes e atletas para apresentação dos uniformes a serem utilizados pela delegação brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara a partir de 14 de outubro no México.

Jornalistas e convidados especiais puderam conhecer em primeira mão o design e modelos que vestirão cerca de 800 pessoas entre atletas, comissões técnicas e chefes de equipe. Toda a delegação usará os uniformes nas viagens, nos desfiles de abertura e encerramento dos Jogos, na premiação e nos momentos de lazer na Vila Pan-americana. Algumas Confederações, como as de vôlei e triatlo, também usarão material da marca nas competições.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Vulcabras|azaleia, Pedro Grendene, o superintendente executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, e o diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia, Tullio Formicola Filho, também participaram da apresentação, além dos atletas Cesar Castro (saltos ornamentais), Sheila e Fabi (vôlei), Rafaela Silva (judô), Marina Canetti (polo aquático), Izaquias Queiroz (canoagem), Barbara Leôncio (atletismo) e Patrícia Freitas (vela).

Os uniformes foram produzidos em tons de azul e amarelo. Todos levam o símbolo do Time Brasil e da marca esportiva. Material para uso em viagem e trânsito na Vila Pan-americana tem ainda a inscrição "BRASIL", em branco, nas costas. Os uniformes de competição ganham detalhes como cortes ajustados ao corpo - especialmente para o material feminino - e a tecnologia dry-action, que acelera a eliminação do suor e reduz o contato do corpo com a umidade.

"Desde os Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, quando o Comitê Olímpico Brasileiro iniciou esta parceria, o COB sente-se totalmente atendido com os uniformes fornecidos pela OLK, seja pela qualidade do material ou pela beleza do design, que costuma ser um dos mais disputados pelos atletas de outros países nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos e Jogos Sul-americanos. Estamos certos de que Guadalajara 2011 repetirá este sucesso", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

"Representar o país em uma competição como os Jogos Pan-americanos é uma emoção única, um momento inesquecível. A coleção desenvolvida pela OLK reflete o orgulho de ser brasileiro, de representar o país em uma competição tão importante, desfilar, competir ou subir ao pódio com a marca do Time Brasil no peito. É um momento único para nós, uma marca 100% brasileira, que não poupou esforços para produzir material à altura da delegação brasileira", definiu Pedro Grendene.

Atender os cerca de 800 integrantes do Time Brasil em Guadalajara 2011 representa a produção de 66 mil peças, incluindo agasalhos, t-shirts, polos e acessórios como bonés, meias ou joelheiras, além de malas ou mochilas e pastas e tênis para todos os representantes do Time Brasil.

Toda a coleção foi produzida em 60 dias, com envolvimento de 1.200 funcionários da marca, além de empresas terceirizadas.

"Reconhecemos o esforço que a OLK fez para atender o COB em tempo recorde. São roupas confortáveis e produzidas com alta tecnologia. Nossos atletas estarão muito bem atendidos para atingirem a sua melhor performance", explicou Marcus Vinícius Freire.

"Com muito orgulho a OLK tem sido a marca oficial do COB nos últimos 12 anos e para nós é muito natural ser a marca oficial. A OLK é a maior marca esportiva do país, com maior tradição em vestir esportes olímpicos e com histórico em patrocinar e investir em atletas de esportes olímpicos. Trabalhamos muito nos últimos três meses para poder dizer com segurança a toda a delegação e ao público: os atletas brasileiros só precisam se preocupar com desempenho nas competições, não haverá qualquer preocupação com uniformes e acessórios", destacou Tullio Formicola Filho.

Os uniformes de desfile da delegação brasileira foram criados por Oskar Metsavaht. Monocromáticos, mas em cores variadas inspiradas na bandeira nacional, trazem a estampa do calçadão de Ipanema estilizado, representando um novo Rio de Janeiro e um país mais contemporâneo e moderno. "O calçadão representa a diversidade racial, étnica e de estilos. E, ao mesmo tempo, o equilíbrio entre o urbano e a natureza, que é o nosso Brazilian Soul", diz Oskar.

Pensados para proporcionar conforto aos atletas, mas sem perder o estilo despojado do Brasil, os uniformes têm uma cor para cada pessoa, com camisas tropicais para os homens e chemisiers para as mulheres. Entre os adereços, destaque para o chapéu Panamá, que representa nosso estilo Bossa Nova.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook