Chefia da Missão Brasileira embarca para Guadalajara 2011

Mascotes promovem o Pan Americano no méxico  / Foto: DivulgaçãoGuadalajara - O Time Brasil começa a chegar em Guadalajara. Nesta quarta-feira, dia 28, cinco integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro, entre eles o Chefe de Missão do Brasil, Bernard Rajzman, embarcam para a cidade sede dos Jogos Pan-americanos 2011. O objetivo é deixar os apartamentos e escritórios do Time Brasil na Vila Pan-americana prontos para a chegada dos atletas brasileiros, a partir do dia 7 de outubro.

"Esta será a maior delegação brasileira para um evento esportivo fora do Brasil. Portanto, temos muito a fazer para deixar a Vila Pan-americana pronta para nossos atletas", disse o Chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman. "Chegou a hora e estamos totalmente preparados para este grande desafio", completou Bernard.

A abertura oficial da Vila Pan-americana está marcada para o dia 4 de outubro. Até lá, os primeiros integrantes da delegação brasileira receberão as chaves dos apartamentos reservados para o Brasil e todo o material enviado para o trabalho de suporte ao Time Brasil (equipamento médico, fisioterápico, de escritório, entre outros). O objetivo é deixar todos os escritórios e quartos prontos para a delegação brasileira até a abertura oficial da Vila. Antes disso, na próxima sexta-feira, dia 30, será feita a validação da inscrição de toda a delegação brasileira.

Os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 serão realizados entre 13 e 30 de outubro. A delegação brasileira será formada por aproximadamente 800 pessoas, sendo 522 atletas. Durante os Jogos estarão em disputa vagas diretas para Londres nas seguintes modalidades: triatlo, handebol, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis de mesa, canoagem e tiro esportivo. No hipismo, pentatlo moderno, natação e atletismo, as provas contarão para o ranking internacional ou para obtenção de índices que garantem vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Ao todo estarão em disputa cerca de 100 vagas olímpicas durante os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A meta do COB no Pan 2011 é conquistar o maior número possível de vagas em Londres 2012.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook