Brasil vence Sul-americano de CCE e garante vaga no Pan 2015

Seleção terminou a competição com 199,9 pontos perdidos, à frente de Chile e Argentina / Foto: Claudia Lesconski / Divulgação

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de CCE (concurso completo de equitação, que reúne provas de adestramento, cross country e salto) confirmou o favoritismo na prova de salto e conquistou o Campeonato Sul-americano, no Haras Horse Cross, em Barretos, São Paulo. Com o resultado, o país garante vaga nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá.
 
O Brasil terminou o campeonato com 199,9 pontos perdidos e uma boa vantagem sobre os chilenos, que ficaram na segunda colocação, com 223,7 pontos perdidos, e também confirmaram presença no Pan. A Argentina, que teve dois atletas eliminados, ficou em terceiro, com 1165,8 pontos perdidos, e o Uruguai, com três exclusões, amargou a última colocação, com 2093,5 pontos perdidos.
 
A equipe brasileira foi representada na competição por Marcio Carvalho Jorge/Coronel, Serguei Fofanoff/Estiva, Andre Paro/Super Star e Henrique Pinheiro/Land Quenotte. Neste domingo foram realizadas as provas de salto e o Brasil, assim como nas provas de sexta-feira (adestramento) e sábado (cross country), foi superior na disputa para fechar com chave de ouro o campeonato e conquistar o título sul-americano de CCE.
 
Na disputa individual do Sul-Americano o ouro também ficou com um brasileiro: Henrique Pinheiro, com o seu cavalo Land Quenote do Feroleto, terminou a competição com 50,8 pontos perdidos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook