Brasil será o décimo país a desfilar na Cerimônia de Abertura

O porta-bandeira do Time Brasil será o mesatenista Hugo Hoyama / Foto: Washington Alves / Inovafoto / COBO porta-bandeira do Time Brasil será o mesatenista Hugo Hoyama / Foto: Washington Alves / Inovafoto / COBGuadalajara - A delegação brasileira será a décima a desfilar na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, nesta sexta-feira, dia 14, às 20 horas (horário local) no Estádio Omnilife. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 13, pelo Comitê Organizador Guadalajara 2011.

A delegação brasileira começará a se concentrar às 18 horas e sairá da Vila Pan-americana rumo ao estádio às 19h20min. Na Cerimônia de Abertura, o Time Brasil usará uniformes criados por Oskar Metsavaht. Monocromáticos, mas em cores variadas inspiradas na bandeira nacional, trazem a estampa do calçadão de Ipanema estilizado, representando um novo Rio de Janeiro e um país mais contemporâneo e moderno.

O porta-bandeira do Time Brasil será o mesatenista Hugo Hoyama. O Estádio Omnilife tem capacidade para 45 mil pessoas e todos os ingressos para a cerimônia estão esgotados. A festa terá shows de artistas latino-americanos e ao longo da noite se apresentarão os artistas mexicanos Vicente Fernandez, Alejandro Fernandez, Maná, Lila Downs, Eugenia León e o colombiano Juanes.

A festa será baseada em tradições mexicanas, repleta de luzes e cores e com os tradicionais mariachis. Produzida pela Five Currents, do norte-americano Scott Givens, a mesma empresa que produziu as cerimônias de abertura e de encerramento do Rio 2007, a celebração terá, entre os momentos especiais, o centro do gramado se transformando em uma nuvem.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook