Bandeira do Brasil tremula na Vila Pan-americana Guadalajara 2011

O Brasil já se faz presente na Vila dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 / Foto:  Divulgação/COBGuadalajara - O Brasil já se faz presente na Vila dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Com a chegada de 30 integrantes das equipes médica e administrativa do Comitê Olímpico Brasileiro, o Time Brasil começa a ocupar as dependências do prédio C6 da Vila Pan-americana, cuja abertura oficial para as delegações dos 42 países participantes aconteceu nesta terça-feira, dia 4.

Para marcar a presença na Vila, uma grande bandeira do Brasil foi colocada em um ponto estratégico do prédio que abrigará cerca de 815 pessoas, entre atletas, técnicos, preparadores físicos, médicos, chefes de equipe e pessoal de apoio à Missão. "Com essa bandeira, damos início à nossa presença aqui na Vila, mostrando a todos o espírito de garra e união do Time Brasil em Guadalajara 2011", afirmou o Chefe de Missão Bernard Rajzman, que está na cidade mexicana desde a última sexta-feira, dia 30, para participar das reuniões preliminares com o Comitê Organizador dos Jogos - COPAG.

Enquanto parte da delegação faz a aclimatação no Clube Esportivo La Loma, nos quase 2 mil metros de altitude, na cidade de San Luis Potosi, o Time Brasil aguarda a chegada dos primeiros atletas brasileiros na Vila Pan-americana. E esse privilégio caberá à equipe de tênis de mesa, cuja entrada na Vila está marcada para sexta-feira, dia 7. A equipe de handebol feminino também chegará em Guadalajara no dia 7, porém ficará hospedada em um hotel mais próximo dos locais de treino e competição. "Como o local de competição do handebol é muito distante da Vila, adotamos essa medida para evitar o desgaste diário com os longos deslocamentos. Com isso, o handebol , feminino e masculino, terá mais tempo e descanso para se preparar para a disputa da vaga olímpica em Londres 2012. Esses detalhes ajudam a fazer a diferença", explicou Bernard.

Além do handebol, outras 11 modalidades disputarão cerca de 100 vagas para Londres 2012: triatlo, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis, tênis de mesa, canoagem, tiro esportivo, hipismo, pentatlo e atletismo. A meta do Time Brasil em Guadalajara é classificar o maior número possível de atletas para Londres, além de lutar pela melhor classificação possível no quadro de medalhas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook