Ciclismo define equipe masculina de estrada que estará nos Jogos Olímpicos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ciclismo define equipe masculina de estrada que estará nos Jogos Olímpicos

Murilo Fischer será uma das armas do Brasil no ciclismo de Estrada/ Foto: DivulgaçãoMurilo Fischer será uma das armas do Brasil no ciclismo de Estrada/ Foto: DivulgaçãoLondres- Após um longo período de observação e desenvolvimento do “Projeto Olímpico de Estrada” idealizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, foram definidos os nomes do ciclismo de Estrada masculino que estarão defendendo o Brasil na Olimpíada de Londres 2012 e entre as principais apostas está a experiência do ciclista profissional Murilo Fischer que participará da sua quarta olimpíada.

A CBC aposta em uma participação que poderá trazer resultados inéditos para o Brasil, que pela primeira vez em sua história participa de uma Olimpíada com nove atletas na delegação. As três vagas do ciclismo de Estrada masculino foram conquistadas através da pontuação obtida no Ranking America Tour. Em sua parcial publicada em agosto de 2011 o Brasil ocupava a terceira colocação, o que lhe deu o direito de participar da Olimpíada com o numero máximo de atletas permitidos por nação para os países da America.

Os atletas que formaram a equipe brasileira em Londres são Murilo Fischer, atleta profissional que atualmente mora na Itália e compete no circuito mundial Pro-Tour, Magno Prado, especialista em provas Contra-relógio e atual campeão da Volta do Uruguai e Gregolry Panizo, especialista em provas de resistência, campeão do Campeonato Pan-Americano na Colômbia em 2011, alem de ter somado uma ótima pontuação nas demais competições do mesmo ano, o que foi fundamental para ajudar o Brasil a conquistar as três vagas nos Jogos Olímpicos.

"Estamos apostando em resultados inéditos para o Brasil na Olimpíada e para definirmos os nomes do ciclismo de Estrada masculino houve muita dificuldade, devido a muitos outros ciclistas talentosíssimos que também poderiam fazer parte desta lista, como Rafael Andriato, Carlos Manarelli, Gideoni Monteiro, Otávio Bulgarelli, entre outros, que em nosso entendimento serão fundamentais para o Brasil no Ciclo Olímpico de 2016" afirma Francisco Florencio, Fisiologista e Diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

Preparação

A continuidade do Projeto Olímpico de Estrada pretende disponibilizar a esses atletas uma preparação especifica para Londres, composta por treinos no Brasil e participação em competições européias, além de várias outras provas do calendário brasileiro e America Tour.

Os atletas selecionados já estão treinamentos intensivos e agora vão apenas direcionar sua preparação para Londres. O ciclista Murilo Fischer, que vai disputar a sua quarta olimpíada, esta realizando um período de 21 dias de treinamento na altitude, em Passo Pordoi, Itália, e finalizará sua preparação na Volta Ciclística da Polônia, entre os dias 10 e 16 de julho.

Entre os atletas que competem no Brasil, Magno Prado tem realizado treinamentos específicos para Contra-relógio, sua especialidade, sendo acompanhado de perto pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e Gregolry Panizo, que vem treinando muito forte e aperfeiçoando a sua principal característica que é a resistência.

A Comissão Técnica de Estrada formada por Antonio Carlos Silvestre e Emerson Silva, ao lado de Francisco Cusco y Florencio, Diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, foram os responsáveis pela definição desta convocação. Toda a delegação e atletas embarcam dia 24 de julho para Londres.

A competição de Estrada masculina em Londres acontece dia 28 de julho, e será disputada por 145 atletas que terão que pedalar durante 250 quilômetros. A largada e chegada será em frente ao Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth. Na prova de contra o relógio, dia 01 de agosto, o percurso será de 44 quilômetros e sua largada e chegada será em frente ao Palácio da Corte de Hampton.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook