Técnica da Seleção divide experiência nos Jogos Escolares
São Paulo - Os técnicos, árbitros e presidentes das federações de Ginástica contaram com uma presença ilustre nos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos, em Natal (RN), nesta quinta-feira (5). A treinadora da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador do evento, para dividir sua experiência.
O tema da palestra foi a tendência da ginástica rítmica. Para Camila, esse encontro foi ótimo e os envolvidos puderam colocar em pauta as novidades da modalidade. "Nós abordamos as mudanças no código de pontuação, que agora valoriza ainda mais a dança. Outro assunto que discutimos foi a parte artística. É importante que isso seja desenvolvido nas ginastas desde a iniciação", contou a técnica.
Segundo Camila, os participantes estavam curiosos para saber mais sobre o Campeonato Mundial, em Kiev, na Ucrânia, realizado na última semana, que contou com ótimas apresentações das Seleções Brasileiras de Conjunto e Individual. "É muito bom poder passar um pouco dessa experiência internacional para eles. Nós que participamos e temos a oportunidade de vivenciar esses campeonatos temos que trazer novidades para o Brasil. Essa troca de experiência é positiva para formarmos as futuras gerações da ginástica", destacou.
As apresentações de ginástica rítmica têm início nesta sexta-feira (6) e seguem até o domingo (8), no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Este é o maior evento esportivo estudantil do País e reunirá mais de 4300 atletas na disputa de 13 modalidades, com competições que seguem até o dia 14.