Seletiva define participantes do Sul-Americano de Ginástica
Rio de Janeiro - Estão definidas as participantes brasileiras do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística Feminina, de 15 a 21 de outubro, no Peru. A seletiva com ginastas do Pré-Infantil, Infantil e Juvenil foi realizada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).
No Pré-Infantil, as selecionadas foram Helena Bertucci, do Serc/Santa Maria (SP), Bruna Eduarda de Oliveira, do Asa/Mesc/São Bernardo do Campo (SP), Camila Siqueira Almeida, da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (MG), Christal Silva Bezerra, do COTP, e Delisiee Lavínia Oliveira, da Academia Egos (SP). As reservas são Natália de Jesus, do Fluminense Football Club (RJ), e Letícia Camilo Neves, da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (MG). Os técnicos que seguem com a equipe são Marcelo Rodrigues de Araújo, do Serc Santa Maria (SP), e Cínthia Nagata, do Asa/Mesc/São Bernardo do Campo (SP).
No Infantil, as participantes serão Giulia Kovacs de Brito, do Grêmio Recreativo Barueri (SP), Laura Rocha Leandro, do Asa/Mesc/São Bernardo do Campo (SP), Luíza Trautwen Oliveira, do Grêmio Recreativo Barueri (SP), Karoline Carneiro da Silva, do Sesi/Qualivida (RJ), e Mileni Lourenzo Cruz, do Asa/Mesc/São Bernardo do Campo (SP). As reservas são Mayara Vieira dos Santos, do Grêmio Recreativo Barueri (SP), e Ana Luíza Araújo Santos, do Asa/Mesc/São Bernardo do Campo (SP). Os treinadores que acompanham são Luana Berce, do Grêmio Recreativo Barueri (SP), e Felipe Naime, do Asa/Mesc/São Bernardo do Campo (SP).
No Juvenil, Thaís Fidelis dos Santos, Leandra Iasmim dos Santos e Vitória Gabriela Custódio, todas do Grêmio Recreativo Barueri (SP), Letícia Dias Gonçalves, do Associação Desportiva Santo André (SP), e Luana Antunes da Silva, do Grêmio Recreativo Barueri (SP), foram as selecionadas. As reservas são Jackelyne Soares Gomes, do Esporte Clube Pinheiros (SP), e Luísa Kirchmayer, do Fluminense Football Club (RJ). Os técnicos são Roger Medina e Luana Berce, do Grêmio Recreativo Barueri (SP).
"A seletiva foi um sucesso", contou a coordenadora do comitê técnico de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Yumi Sawasato. "Nas categorias Infantil e Juvenil teremos grandes chances. É uma equipe de talentos. No Pré-Infantil, precisamos trabalhar mais", disse.
No total, estavam inscritas cerca de 50 atletas de 9 a 15 anos. Todas fizeram salto, barras assimétricas, trave e solo. As cinco melhores na soma dos quatro aparelhos, em cada categoria, foram selecionadas para compor a equipe transitória.
Clubes participantes da seletiva: Academia Egos (SP), A.D. Centro Olímpico, Asa/Mesc/São Bernardo do Campo (SP), Associação Desportiva Santo André (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Club (RJ), Grêmio Recreativo Barueri (SP), Instituto Yashi (SP), Prefeitura Municipal de Hortolândia (SP), Serc Santa Maria (SP), Sesi/Qualivida (RJ) e Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (MG).