Ginastas conquistam três medalhas no primeiro dia dos Jogos Sul-Americanos
Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística começou muito bem os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que está sendo realizado em Lima, no Peru. As apresentações femininas tiveram início nesta segunda-feira (23) e as brasileiras já conquistaram três medalhas: um ouro por equipe e um ouro e uma prata no individual geral.
Flávia Saraiva, Lorenna da Rocha, Rebeca Andrade e Thauany de Araújo asseguraram o ouro por equipe, ao somarem 161,250 pontos. A Argentina veio na sequência, com 140,800, seguida pela Colômbia, com 133,200.
No individual geral, outros bons resultados. Rebeca subiu ao lugar mais alto do pódio, com 55,600 pontos na soma de todos os aparelhos. Flávia foi a segunda colocada, com 53,450, enquanto a argentina Agustina Santamaria a terceira, com 48,300.
Além das medalhas, Rebeca e Flávia garantiram vaga nas finais de todos os aparelhos. Nesta quarta-feira (25), a partir das 12h (horário de Brasília), serão as decisões do salto e das barras paralelas. No dia seguinte, no mesmo horário, do solo e da trave.
A Seleção Masculina, com Gabriel Barbosa, Lucas Cardoso, Yannick Santos e Ygor Reis, entra em cena nesta terça-feira (24), a partir das 17h, com as apresentações por equipe e pelo individual geral.
Programação (Horário de Brasília)
Terça-feira (24)
17h: Competição por equipe e individual geral - GAM
Quarta-feira (25)
12h: Finais do solo, cavalo com alças e argolas - GAM
12h: Finais do salto e barras paralelas - GAF
Quinta-feira (26)
12h: Finais do salto, barras paralelas e barra fixa - GAM
12h: Finais do solo e trave - GAF