Seleção brasileira de ginástica de trampolim estreia na Copa do Mundo
Rio de Janeiro - A seleção brasileira de ginástica de trampolim está na cidade de Loulé, em Portugal, para uma das etapas da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, dia 6, e sábado. Os convocados são Carlos Ramirez Pala, Rafael Oliveira Andrade, Camilla Lopes Gomes e Giovanna Venetíglio Matheus, que se apresentam no trampolim individual. Carlos e Rafael participam também do trampolim sincronizado, que é em dupla.
A competição contará com os melhores do mundo na modalidade, como os ginastas da Bielorrússia, Canadá, Japão e Rússia. Nesta sexta, das 5h15 às 7h30 (de Brasília), será a qualificatória do sincronizado. Na sequência, das 11h45 às 16h15, a do individual. No sábado, das 11h30 às 14h30, serão as finais, com os oito melhores colocados nas duas categorias.
De acordo com a técnica e chefe de delegação, Tatiana Figueiredo, o objetivo é que os ginastas possam fazer boas apresentações e que utilizem a competição como forma de preparação para o Campeonato Mundial, em novembro, na Bulgária. "A expectativa é que os atletas realizem suas séries com boa execução e alcancem o melhor resultado possível. Além disso, servirá como preparação para a competição alvo, que é o Mundial", contou.
Além dos atletas e de Tatiana, a delegação é formada pelo treinador Estácio Costa, pelo árbitro Fabrício Fontoura e pelo fisioterapeuta José Carlos Brandão.