Seleção brasileira de ginástica de trampolim disputa Copa do Mundo
Rio de Janeiro - A seleção brasileira de ginástica de trampolim está em mais uma etapa da Copa do Mundo. Após a participação na de Loulé, em Portugal, em setembro, a delegação se apresenta na de Odense, na Dinamarca, nesta sexta-feira, dia 3, e sábado, dia 4. Além da busca por bons resultados, os ginastas se preparam para o Campeonato Mundial, em novembro, na Bulgária.
Os representantes do Brasil são Carlos Ramirez Pala, Rafael Oliveira Andrade, Camilla Gomes, Giovanna Venetíglio e Joana Perez. Nesta sexta será a qualificatória do trampolim individual, que contará com a participação de todos os brasileiros. No dia seguinte, serão as finais, com os oito melhores colocados no masculino e no feminino. Ainda no sábado será realizada a fase classificatória do sincronizado, com Carlos e Rafael. A final será no mesmo dia.
Esta será a última Copa do Mundo antes do Mundial e, por isso, o nível promete ser alto, de acordo com Rafael Oliveira Andrade. "A competição está forte. Nós esperamos conseguir competir ainda melhor do que na anterior e ter um somatório maior. Todos estão bem", contou o ginasta, que destacou os canadenses, chineses, japoneses e russos como os favoritos.
Essa seleção será a mesma que defenderá o Brasil no Mundial. Para a técnica e chefe de delegação, Tatiana Figueiredo, esta Copa do Mundo tem uma relevância ainda maior, por se tratar de uma competição preparatória. "Esta etapa servirá como preparação. O Mundial é o campeonato mais importante do ano para nós, além de ser o primeiro deste ciclo", disse.