Ginástica Rítmica de Conjunto termina em 10º lugar na Alemanha
Alemanha - A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto esteve na Copa do Mundo da categoria A, que foi realizada no Porsche-Arena, em Sttutgart, na Alemanha, neste sábado (22). A equipe fechou a disputa no décimo lugar geral e nos cinco pares de maças e em 11º nas três bolas e duas fitas.
Essa foi a estreia do grupo em uma Copa do Mundo da categoria A da Federação Internacional de Ginástica (FIG), entre as grandes potências da modalidade, feito inédito para o Brasil e para a América Latina. Apesar de não ter ido à final, participar da competição foi importante, acima de tudo, pelo ganho de experiência e por mostrar que as brasileiras estão no caminho certo, já que, atualmente, o País está entre os 12 melhores Conjuntos do Mundo.
No geral, as ginastas somaram 28,149 pontos, o que as deixou em décimo. O primeiro lugar ficou com a Rússia, com 35,049. Nos cinco pares de maças, elas conquistaram 15,083 e ficaram na décima colocação. O ouro ficou com as russas, com 18,233. Por fim, nas três bolas e duas fitas, foram 13,066. A liderança ficou com a Bulgária, com 17,166.
As representantes brasileiras foram Beatriz Pomini Francisco, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabriela Ribeiro, Gabrielle Silva e Mayra Gmach. Camila Ferezin é a técnica e Bruna Rosa a coreografa.