Brasil esquece de inscrever principal ginasta no Mundial

Angélica volta ao Brasil sem ter participado de todas as provas / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - Parece piada (de mau gosto), mas não é. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) se esqueceu de fazer a inscrição da atleta Angélica Kvieczynski na prova mais importante do Mundial de Ginástica Rítmica, que ocorre na Turquia, na cidade de Izmir. 

A competição individual de que a ginasta participaria foi encerrada nesta quinta-feira e as disputas por grupos ocorrerão durante o final de semana. 

Angélica foi inscrita nas provas de arco e bola (disputadas na terça), mas a CBG se esqueceu de inscrever a atleta na competição de maças e fitas (ocorridas hoje). Por conta disso a atleta também não teve como participar da disputa do individual geral, já que não somou pontos suficientes. 

"Realmente fui inscrita somente em dois aparelhos, vou ficar fora da competição geral! Houve uma pequena confusão na hora da inscrição, pois o regulamento mudou esse ano. Eu já entendi o que aconteceu, espero que todos entendam. Isso acontece, afinal, somos humanos, né?", publicou a ginasta no Facebook. 

As outras duas atletas brasileiras, Andressa Jardim e Natália Gaudio, foram inscritas nas quatro provas. Angélica foi 35ª na disputa do arco e 38ª na bola. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook