Brasil conquista vaga nas finais da Copa do Mundo da Croácia

Delegação Brasileira na Croácia / Foto: Divulgação

Croácia - O Brasil começou muito bem sua participação na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, de Ginástica Artística. Logo no primeiro dia da qualificatória, nesta quinta-feira (24), o País garantiu vaga em duas finais. 
 
Amanhã, terá sequência a fase classificatória, com as apresentações em outros três aparelhos. As decisões serão no sábado (26), das 10h às 12h30 (horário de Brasília), e no domingo (27), das 11h às 14h, com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.
 
Ângelo Assumpção, que participou pela primeira vez na carreira de uma etapa de Copa do Mundo, assegurou vaga na final do solo, após fazer 15,250 pontos e ficar na segunda colocação. Nas paralelas, Péricles da Silva é um dos finalistas. O brasileiro fez 14,800 e ficou em oitavo. Arthur Nory Mariano também se apresentou neste aparelho, mas, como não ficou entre os oito melhores, não avançou à final. Péricles e Nory estiveram ainda na qualificatória do cavalo com alças. 
 
Um dos técnicos da Seleção Masculina, Hilton Dichelli Júnior ficou satisfeito com o primeiro dia de competições na Croácia. "Os brasileiros se apresentaram bem hoje, já com duas finais garantidas, mas amanhã teremos mais", comentou. 
 
Sobre Ângelo, de apenas 17 anos, que logo na estreia na competição já estará em uma final, Hilton disse que não poderia ter sido melhor. "Grandes nomes da ginástica estão participando desta etapa, inclusive finalistas Olímpicos. A estreia do Ângelo foi ótima, mas, neste momento, o mais importante é adquirir experiência e não se abater com a pressão de estar ao lado de nomes tão conhecidos na história da modalidade", destacou. 
 
Nesta sexta-feira (25), das 10h às 14h30 (horário de Brasília), serão realizadas as qualificatórias dos outros três aparelhos. Henrique Flores estará nas argolas, Ângelo no salto, e Nory e Péricles na barra fixa. 
 
O brasileiro Henrique Flores vai em busca de uma vaga na final das argolas, mesmo apostando em uma competição difícil. "Nesta etapa, assim como na de Doha, no Qatar, o nível está alto, principalmente para estar no pódio. A expectativa é ir para a decisão e conquistar mais uma medalha. Mudamos a parte final da minha série, mas não será nada de novo, apenas começando a adaptá-la para as mudanças do código de pontuação", afirmou Henrique, que ficou com a prata nas argolas na etapa de Doha, em março.
 
A delegação brasileira é composta também pelo técnico Marcos Goto e pelo árbitro Fernando Lopes.
 
Programação GAM
Horário de Brasília
 
Sexta-feira (25)
10h às 12h15: Qualificatória argolas (Henrique) e salto (Ângelo)
12h30 às 14h30: Qualificatória barra fixa (Arthur Nory e Péricles)
 
Sábado (26)
10h às 10h30: Final paralelas (Péricles)
10h30 às 11h20: Final solo (Ângelo)
11h30 às 12h30: Final cavalo com alças
 
Domingo (27)
11h30 às 12h: Final argolas
12h às 13h: Final barra fixa
13h às 14h: Final salto

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook