Brasil conquista medalhas no Mundial de Ginástica Artística

Arthur Zanetti e o técnico Marcos Goto / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

China - A Ginástica Artística Masculina do Brasil subiu ao pódio duas vezes no primeiro dia de finais por aparelhos do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Nanning, na China. 
 
Na madrugada deste sábado (11), Arthur Zanetti conquistou a prata nas argolas e Diego Hypolito o bronze no solo. O País ainda pode assegurar mais uma medalha amanhã, das 2h às 2h30 (horário de Brasília), com Sérgio Sasaki na final do salto.
 
O solo masculino foi o primeiro aparelho a ser disputado hoje. Diego, mais uma vez, mostrou experiência e maturidade em uma série que lhe rendeu 15,700 pontos. A nota deixou o brasileiro atrás apenas do russo Denis Abliazin, com 15,750, e do japonês Kenzo Shirai, com 15,733.
 
O resultado fez com que Diego, de 28 anos, ficasse extremamente realizado. "Eu estou muito satisfeito. Esse é o dia mais feliz da minha vida em função de eu não imaginar que estaria em uma final desse Mundial, porque eu era reserva até duas horas antes da competição. Então tenho uma gratidão sem tamanho por todas as pessoas que acreditaram em mim. Essa medalha vale mais do que uma de ouro", comemorou o brasileiro logo após subir ao pódio.
 
Assim como Diego, Fernando Lopes, um dos técnicos da equipe masculina, está bastante contente com o resultado. Para ele, a regularidade do ginasta fez toda a diferença na competição. "Final tem toda uma pressão psicológica, mas o Diego soube lidar bem com isso. Ele não fez uma série tão boa quanto na classificatória, mas conseguiu ser regular durante toda a competição e esse foi o grande diferencial. Ele está muito feliz e eu também", qualificou o treinador. 
 
Nas argolas, mais um ótimo resultado conquistado por Zanetti. Novamente entre os melhores do Mundo, o brasileiro de 24 anos somou 15,733 e obteve a prata. O chinês Yang Liu, com 15,933, ficou em primeiro. Hao You, também da China, e Denis Abliazin, da Rússia, ambos com 15,700, dividiram a terceira colocação.
 
Programação - Horário de Brasília 
 
Domingo (12) 
Finais por aparelho 
2h às 2h30 - Salto Masculino (Sérgio Sasaki)
2h30 às 3h - Trave Feminino 
3h às 3h20 - Premiação 
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino 
3h50 às 4h20 - Solo Feminino 
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino 
4h50 às 5h20 - Premiação 
5h20 - Cerimônia de encerramento

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook