Hugo Osteti e Bianca Quinalha vencem torneio internacional de BMX no Equador

Pódio elite masculino / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - O BMX do Brasil dominou os pódios das categorias elite masculino e feminino no Torneio Internacional Festas de Ambato, que aconteceu neste sábado, 15, no Equador. Além do excelente resultado obtido nas principais categorias, o grupo brasileiro ainda foi destaque na categoria Junior.

Após uma grande disputa, a prova da elite masculina foi conquistada pelo brasileiro Hugo Osteti. Renato Rezende, melhor brasileiro no ranking mundial, ocupando a 11ª posição, terminou em segundo lugar, seguido por Miguel Dixini, 19 anos, atual campeão Pan-Americano. As meninas da seleção repetiram o domínio masculino e também ficaram com as três primeiras colocações no pódio. Bianca Quinalha venceu de ponta a ponta, seguida pelas companheiras Thaynara Morosini e Priscilla Carnaval, segunda e terceira colocadas, respectivamente.
 
Além das conquistas obtidas pela seleção nas categorias principais, os pilotos da Junior – categoria de base para atletas com até 18 anos – também mostraram muito talento e fizeram uma ótima apresentação. Anderson Ezequiel, embalado por três vitórias internacionais, manteve a regularidade e venceu mais uma para o Brasil. No feminino, Julia Alves, estreando na seleção, terminou com a segunda colocação.
 
“Achei a prova muito boa, com uma pista rápida. Estou treinando forte para as provas internacionais e venho conseguindo bons resultados. Estou muito feliz”,  declarou o jovem piloto Anderson Ezequiel.
 
O grupo brasileiro se reúne no próximo dia 19, onde ficará concentrado durante 15 dias para intensificar os treinamentos da temporada. Segundo o técnico da seleção, Guilherme Pussieldi, os atletas conseguiram realizar uma ótima prova, além de estarem muito motivados para defender o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que será o próximo grande desafio do grupo.
 
“Foi fantástico terminar a competição ocupando as três primeiras colocações da elite masculino e feminino. Esta é a primeira vez que conseguimos esse feito no feminino e isso demonstra que o desenvolvimento esta acontecendo de forma ampla e descentralizada. Os atletas da Junior também andaram muito bem e conseguiram sair com grandes resultados. Todo o grupo esta de parabéns. O próximo passo é intensificar os treinamentos para chegar na melhor forma durante os Jogos Sul-Americanos”, afirmou Guilherme.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook