Ciclista conquista a primeira medalha de ouro nos Jogos Escolares

Foto: Divulgação

São Paulo - Participar do maior evento esportivo escolar do Brasil e ser campeão dentro de casa. Assim foi a sexta-feira, dia 13, do ciclista Francisco Ferreira da Silva Neto, medalha de ouro na prova de contrarrelógio dos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015, etapa de 15 a 17 anos. No feminino, a paulista Isabela Silva Luz, que mora em Santos e treina em São Vicente (SP), conquistou o primeiro lugar em sua estreia no torneio. As competições de ciclismo seguem até o domingo, dia 15, a partir das 9h, no Autódromo Ayrton Senna.
 

Natural de Londrina, Francisco Ferreira Neto, de 15 anos, participa pela segunda vez dos Jogos Escolares. Na etapa de 12 a 14 anos, também realizada na cidade paranaense, em 2014, o jovem representante do Colégio Estadual Professor Doutor Heber Soares Vargas havia conquistado duas medalhas de ouro e uma de bronze. “É um resultado que eu buscava há meses. Treinei bastante, até cinco horas por dia, e é uma emoção muito boa vencer em casa”, declara o campeão, que começou no esporte há pouco mais de dois anos ao observar o treinamento dos amigos.

Sobre a mais nova conquista, Francisco Ferreira dedica a medalha a uma fã especial e planeja o futuro com foco em competições internacionais. “Minha mãe não está mais aqui comigo, mas ela sempre me apoiou. Esta medalha é especialmente para ela e para meus amigos e minha família”, declarou o ciclista, que deseja chegar à seleção e representar o Brasil.
 
O ciclista londrinense percorreu o circuito de 400m com o tempo de 30”523 e conquistou o ouro. A medalha de prata foi para Igor Teodoro Molina, do Colégio Conexão (SP), com o tempo de 30”551, e a de bronze para Thyago Tharson Bittencourt da Silva, da Unidade de Educação Alcenor Candeira (PI), com 30”757.
 
Na prova feminina, Isabela Silva Luz, do Colégio Mundial (SP) cravou o tempo de 34”303 e ficou em primeiro. “Estou muito feliz, porque eu treinei bastante. Queria levar uma medalha para casa, larguei com esse objetivo na cabeça”, revelou a atleta de 17 anos, em sua primeira e última participação nos Jogos Escolares. Completaram o pódio Nicolle Wendy Borges, do Colégio Estadual Pedro Macedo (PR), em segundo com o tempo de 34”415 e Letícia Alana Goede, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau (SC), em terceiro com 34”443.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook