Ciclismo de RP domina 100km e coloca três atletas no pódio

Pódio em Brasília teve domínio da Equipe de Ribeirão Preto  / Foto: Divulgação

Brasília - O ciclista Antoelson Dornelles, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), venceu a 34ª edição dos 100 km de Brasília, que aconteceu nesse domingo, 1, na capital federal.
 

Além dele, outros dois ribeirão-pretanos subiram ao pódio: Rodrigo Nascimento em terceiro e Mário Veríssimo em quarto. A segunda colocação da prova foi de Elton Pedrozo, da Memorial / Santos e em quinto ficou Raphael Mesquita, da UFF.

Assim como na etapa da Copa América também realizada em Brasília, a estratégia da Equipe funcionou. Na fuga, Ribeirão Preto teve três ciclistas, levando vantagem sobre os outros competidores.
 
 “Deu tudo certo na corrida. A gente seguiu à risca o que propomos, nos posicionamos bem e vencemos. Estou muito contente com a vitória, já que é uma prova importante no calendário nacional”, disse Dornelles.
 
A prova teve pontuação válida para o ranking nacional. Até o momento, Ribeirão Preto aparece na terceira posição, com 1310, atrás de São José dos Campos com 1595 e Taubaté, que lidera com 2083. Como a equipe joseense não foi para Brasília, existe uma possibilidade de o time ribeirão-pretano diminuir a distância na classificação geral.
 
O próximo compromisso da Equipe é o Desafio Ciclístico de Salvador, que será realizado neste domingo, 8, na capital baiana. “Vamos para Salvador com pensamento positivo e tentar fazer o melhor para fechar o ano com chave de ouro”, afirma o campeão dos 100 km.
 
Depois, os ciclistas seguem se preparando para a etapa final da Copa América de Ciclismo, em Botucatu, no próximo dia 15. O cubano Michel Fernandez tem chances de título, já que está na terceira colocação, a sete pontos do líder.
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook