Brasil conquista três ouros no BMX no primeiro dia no Equador

Seleção Brasileira de BMX / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Os pilotos da Seleção Brasileira de BMX estrearam com vitória neste sábado (18), durante a primeira etapa do Internacional de Quito, que esta sendo realizado no Equador. A seleção conquistou três medalhas de ouro e dominou as disputas da categoria elite. A segunda etapa será realizada neste domingo, 19 de janeiro.

Renato Rezende e Bianca Quinalha venceram de ponta a ponta as provas da categoria Elite e demonstraram toda a força do BMX brasileiro. O Internacional de Quito é válido pelo ranking internacional UCI e esta reunindo os principais atletas das Américas. Outro grande destaque da seleção foi o jovem Anderson Ezequiel, 17 anos, da categoria Júnior, que venceu mostrando muita personalidade. O Brasil ainda contou com outros resultados de destaque: Thaynara Morosini foi vice-campeã na Elite Feminino, fazendo uma dobradinha para o Brasil; Bruno Cogo, foi segundo colocado na Júnior e Miguel Dixini o quarto na Elite.
 
Esses resultados coroaram a seleção com os primeiros pontos internacionais desta temporada. Essa pontuação serve para melhorar o posicionamento dos atletas e da seleção no ranking internacional, além de ser muito importante na classificação da equipe brasileira para as principais competições mundiais, incluindo os Jogos Rio 2016.
 
“Gostei muito do rendimento da equipe. Conseguimos vencer as principais categorias e isso acaba colocando o Brasil como principal destaque da competição. Acredito no potencial dos nossos atletas e vamos tentar repetir o bom desempenho durante a segunda etapa”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.
 
A Seleção Brasileira de BMX esta participando do Internacional de Quito com seis atletas: Renato Rezende (Elite), Miguel Dixini (Elite), Bianca Quinalha (Elite), Priscilla Carnaval (Elite), Thaynara Morosini (Elite) e Anderson Ezequiel Filho (Júnior). Os atletas estão sendo acompanhados pelos treinadores Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook