BMX desembarca no Equador para 1ª competição internacional da temporada

Seleção BMX / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Os pilotos da Seleção Brasileira de BMX desembarcaram em Quito, no Equador, na noite desta terça-feira (14), onde seguem concentrados até o próximo dia 18 para disputar a primeira competição internacional da temporada. O Internacional de Quito abre o calendário da America Latina e estará reunindo os melhores atletas das Américas.

Em busca dos primeiros pontos para o ranking internacional (UCI), a Seleção Brasileira selecionou seis atletas para competir no Equador. O grupo será formado por: Renato Rezende, Miguel Dixini, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Thaynara Morosini pela elite e Anderson Ezequiel Filho na categoria Junior. Os atletas serão acompanhados pelos treinadores Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge.
 
A equipe brasileira realizará o primeiro treino nesta quarta-feira (15), onde esta programado um treino leve, apenas para reconhecer a pista, que foi inaugurada em dezembro de 2013, nas características do Supercross. Apesar de ainda estar no inicio dos treinamentos para esta temporada, o técnico Guilherme Pussieldi afirma que o grupo já vem treinando desde novembro e tem grandes chances de lutar pela vitória nesta competição.
 
“Nossos atletas estão treinando desde novembro do ano passado e tiveram apenas uma semana de folga durante as festas de final de ano. Esperamos um bom resultado neste primeiro desafio internacional do ano”, comentou Guilherme Pussieldi.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook