André Gohr sobe ao pódio na primeira etapa da Volta da Juventude

Equipe Brasileira de Ciclismo Junior / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Mesmo não alcançado a vitória na primeira etapa da Volta Ciclística Internacional da Juventude, realizada nesta quarta (19), os atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Junior tiveram um grande dia no Uruguai. André Gohr estreou com uma segunda colocação na etapa, enquanto Breno Morais venceu os dois prêmios de montanha disputados no dia.

Através de um trabalho muito bem executado por toda a equipe brasileira, Breno Morais foi o primeiro atleta a se destacar vencendo todas as chegadas intermediarias disputadas na subida e assumindo a liderança geral desta classificação. Enquanto isso, os demais atletas da seleção continuaram atentos e bem posicionados para os quilômetros finais.
 
Faltando cerca de 35 km para a chegada, dez ciclistas se desgarraram do grupo principal, entre eles três brasileiros, André Gohr, Lucas Ribeiro e Eduardo Pini. Os ciclistas se revezaram e terminaram a etapa com 40s de vantagem sobre os adversários. A vitória ficou com o uruguaio Nicolás Sorondo (Barrio Artigas de Treinta y Tres). O melhor brasileiro na etapa foi André Gohr, com a segunda posição. Eduardo Pini terminou em quinto lugar e Lucas Ribeiro foi o sexto. Na classificação por equipes, a Seleção Brasileira assumiu a primeira colocação.
 
"Conseguimos deixar de lado todas as vaidades pessoais e isto foi fundamental para o resultado final. Esperamos conseguir manter esta união do grupo até o final, para aumentarmos ainda mais a nossas possibilidades de conquistar o titulo geral”, declarou Eduardo Gohr, técnico da Seleção Brasileira.
 
Os ciclistas enfrentam a segunda etapa nesta quinta-feira, 20, percorrendo 115 km. Será a etapa mais longa desta edição da Volta da Juventude.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook