68ª Prova Ciclística 9 de Julho: inscrições terminam nesta quarta-feira

A 68ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho é uma das atrações deste sábado, feriado no estado de São Paulo em razão das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932  / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoSão Paulo - A 68ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho é uma das atrações deste sábado, feriado no estado de São Paulo em razão das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932.

 A disputa, uma das mais importantes do calendário nacional e também uma das mais antigas, reunirá os melhores ciclistas do país em várias categorias, com destaque para a Elie masculina, que contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Mas o evento, que acontecerá no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, contará com ciclistas de dez categorias, sendo seis federadas e quatro não federadas e a programação está previstas para as 9h45. Antes, na abertura da programação, acontecerá a Super 9k Montevérgine, corrida pedestre também dentro do circuito paulistano.

As inscrições para a 68a Prova 9 de Julho já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.yescom.com.br/novedejulho até o dia 6 de julho. A taxa é de R$ 65,00, mas será concedido desconto para os atletas inscritos até o prazo, passando para R$ 55,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4191-1236.

As categorias são as seguintes: Federados: Elite Feminina (Elite/JR), Elite Masculina (Elite/Sub 23), Open Master, Open Sênior Masculino, Open Speed (Sub 30/Sênior A/Universitários), e Júnior Masculino; Não Federados: Livre Feminino (MTB ou Speed), Speed Masculino, MTB Masculino e Passeio.

A programação é a seguinte: 9h45 - Elite Feminina (Elite/JR), cinco voltas; e Open Sênior, cinco voltas; 11h, Elite Masculina (Elite/Sub23), 20 voltas; 13h, Open Speed, oito voltas, Open Master, cinco voltas, e Jr. Masculino, cinco voltas; 14h, Livre Feminino, três voltas; 14h30, Speed Masculino, cinco voltas, e MTB Masculino, três voltas; 15h30, Passeio, 45 e 50 minutos

A 68ª Prova Ciclística 9 de Julho será, mais uma vez, um verdadeiro festival de ciclismo. Com a inclusão de outras categorias, totalizando dez, no masculino e feminino, o evento ganhou em prestígio e ainda incentivou a prática da modalidade ao reunir atletas consagrados com iniciantes, sem falar de inúmeros veteranos que seguem pedalando em prol do esporte.

No ano passado, o argentino Francisco Chamorro, e a brasileira Débora Gerhard, ambos da equipe Scott/Marcondes Cesar, foram os vencedores. Chamorro completou as 20 voltas com o tempo de 1h58min32seg212, enquanto Débora fez a cinco voltas na traçado de Interlagos em 35min06seg097.

Neutralização de Carbono - A 68ª Prova 9 de Julho também está na campanha para compensar a emissão de carbono provocada. Para isso, a organização é parceira da Green CO2, que plantará árvores na região do Acre da Floresta Amazônica. O estudo para a compensação é feito a partir da contabilização, em toneladas, de tudo que existe na prova. A Green CO2 se baseia no GHG Protocol, que é a ferramenta de medição e gerenciamento das emissões de gases do efeito estufa mais utilizada mundialmente, desenvolvida pelo World Business Council on Sustainable Development (WBCSD) e o World Resources Intitute (WRI).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook