Badminton encerra a disputa na Universíade de Gwangju | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Badminton encerra a disputa na Universíade de Gwangju

Ana Paula Campos, uma das representantes brasileiras / Foto: Tiago de Paula CarvalhoAna Paula Campos, uma das representantes brasileiras / Foto: Tiago de Paula Carvalho

Rio de Janeiro - A disputa do badminton na Universíade de Gwangju foi encerrada no último domingo (dia 12). E a Coreia do Sul aproveitou o fator casa e faturou as seis medalhas de ouro em jogo. Os sul-coreanos ainda levaram uma prata e dois bronzes. Para os atletas brasileiros, a competição serviu para ganhar experiência internacional e amadurecimento.

Em Gwangju, o Brasil foi representado por Ana Paula Campos, Gabriela dos Santos, Leonardo Alkimin e Luiz Henrique dos Santos. Diante de adversários complicados, os atletas brasileiros conquistaram algumas vitórias.  Luiz Henrique, na disputa individual, venceu na primeira rodada Chinthaka Wadu, do Sri Lanka, por 2 a 0, parciais de 21-7 e 21-4. Mas acabou derrotado na rodada seguinte pelo russo Nikita Khakimov, por 2 a 0, parciais de 21-11 e 21-16.
 
Na dupla masculina, Leonardo e Luiz Henrique chegaram nas oitavas de final. Eles venceram os argentinos Dino Delmastro e Javier de Paepe, por 2 a 0, parciais de 21-10 e 21-9, e os britânicos Angus Pedersen e Matthew Carder, por 2 a 1, parciais de 21-17, 20-22 e 21-10. A derrota aconteceu contra a dupla da Malásia Low Juan Shen e Mohamad Latif, por 2 a 0, parciais de 21-10 e 21-14.
 
Na disputa por equipes, o Brasil venceu apenas um jogo no confronto contra Hong Kong. No placar geral, os adversários ganharam por 3 a 1. O ponto brasileiro foi marcado por Luiz Henrique, que venceu Ka Wai NG, por 2 a 0, parciais de 21-14 e 21-19.
 
A Universíade de Gwangju conta com mais de 10 mil participantes de 170 países. A delegação brasileira tem 203 atletas, distribuídos em 20 modalidades.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook