Brasileiros se destacam na temporada indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros se destacam na temporada indoor

Mauro Vinicius / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A temporada indoor (pista coberta) de 2014 foi agitada em função da disputa do Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em março, na cidade de Sopot, na Polônia. O destaque brasileiro foi Mauro Vinícius "Duda" da Silva, que conquistou a segunda medalha de ouro no salto em distância da competição, fato inédito na história do País.
 
Com os 8,28 m obtidos na final do Mundial, Duda terminou a temporada em terceiro lugar no Ranking da IAAF.
 
Outros quatro brasileiros conseguiram boas colocações no Ranking Mundial Indoor de 2014. Thiago Braz, por exemplo, quarto colocado no salto com vara em Sopot, ficou em sétimo na lista da IAAF, com 5,76 m, novo recorde sul-americano.
 
Quem também conseguiu o recorde continental foi Carlos Chinin, especialista em provas combinadas. Ele terminou a temporada em 14º lugar no heptatlo, com 5.961 pontos.
 
No feminino, duas atletas se destacaram: Fabiana Murer, quarta colocada no Mundial de Sopot, obteve 4,70 m na temporada em pista coberta, terminando na décima posição na lista. E a velocista Franciela Krasucki, com 7.19 nos 60 m (recorde sul-americano da modalidade), ficou na 14ª colocação.

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook