Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes tem provas equilibradas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes tem provas equilibradas

Douglas Nascimento / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

Rio de Janeiro - Com muito sol e um calor de quase 30 graus, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes começou nesta sexta-feira 11 pela manhã, com provas muito equilibradas e emoção, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo (SP).

Qualificada para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será disputado em julho, em Eugene, nos Estados Unidos, a paranaense Ana Paula Caetano de Oliveira (Orcampi/Unimed-SP) venceu a prova do salto em altura, com 1,78 m - mesmo resultado de Jenifer Nicole Norberto (CRIA Lavras-MG), segunda colocada.
 
"Meu treinamento estava orientado para a obtenção do índice e felizmente já consegui. Agora, minha preparação visa o Mundial e tenho de chegar lá na minha melhor forma para brigar por um bom resultado", comentou Ana Paula, de 17 anos, que no ano passado ficou em 5º lugar no Mundial de Menores de Donetski, na Ucrânia. "A prova aqui foi muito demorada e, com esse calor, desisti de tentar uma marca melhor porque já tinha garantido a medalha de ouro", completou.
 
A primeira vitória da competição, que reúne 661 atletas de 91 clubes (representando 16 Estados e o Distrito Federal), foi conquistada pela sergipana Natália Dias Passos (Centro Olímpico-SP) nos 3.000 m com obstáculos, com 11:37.33. A corredora não escondeu a surpresa pela conquista do ouro. "Faço 1.500 m e esta é a primeira vez que corro essa prova. Acho que agora vou passar a me dedicar às duas", comentou a corredora pouco depois de participar da primeira cerimônia de pódio do torneio.
 
Na prova masculina dos 3.000 m com obstáculos, o paulista Douglas Miguel Nascimento (Orcampi/Unimed-SP) foi o vencedor, com o tempo de 9:16.61. "Fiquei contente com o resultado porque esse calor castiga muito. Acabei errando alguns detalhes técnicos, mas o importante mesmo foi a vitória", disse o atleta, que treina em Campinas (SP).
 
No lançamento do martelo, o ouro foi conquistado pela paulista Silvia Pimenta Rodrigues (ARPA-SP), com 49,76 m - mais de 3 metros de vantagem sobre a catarinense Ana Laynes Bayer (Corville-SC), segunda colocada, com 46,75 m. Com o resultado, Silvia assumiu a liderança do Ranking Brasileiro de Juvenis de 2014.
 
Nas semifinais dos 100 m, a paulistana Mirna Marques da Silva (AD Centro Olímpico-SP) ratificou o índice para o Mundial de Eugene. Ela venceu a segunda série com 11.67 (1.0). A final será disputada na tarde desta sexta-feira. A segunda etapa do torneio, aliás, prevê a disputa de outras sete provas finais.
 
Após a primeira etapa, os cinco primeiros clubes na classificação geral parcial são:
 
1º Orcampi/Unimed (SP) - 32 pontos
2º Centro Olímpico (SP) - 21
3º CRIA Lavras (MG) - 15
4º ARPA - SMEL (SP) - 13
4º Corville (SC) - 13
 
Pódio da manhã desta sexta-feira
 
3.000 m com obstáculos feminino
1º Natalia Dias Passos (Centro Olímpico) 11:37.33
2º Thayna Silva de Melo (Mangueira do Futuro) 11:44.24
3º Jaqueline Ferreira da Palma (FECAM) 12:17.64
 
3.000 m com obstáculos masculino
1º Douglas Miguel Nascimento (ORCAMPI UNIMED) 9:16.61
2º Rener da Silva Lopes (CASO) 9:29.33
3º Felipe Rocha e Pinto (ORCAMPI UNIMED) 9:33.92
 
Lançamento do martelo feminino
1º Silvia Rodrigues (ARPA-SMEL) 49,76 m
2º Ana Lays Bayer (Corville) 46,75 m
3º Gabriela Senhorini (IEMA) 46,36 m
 
Salto em altura feminino
1º Ana Paula Caetano de Oliveira (ORCAMPI/UNIMED) 1,78 m
2º Jenifer Nicole Norberto (CRIA Lavras) 1,78 m
3º Julia Cristina Silva (Cria Lavras) 1,66 m

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook