Bicampeão olímpico compete em São Paulo e Rio de Janeiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bicampeão olímpico compete em São Paulo e Rio de Janeiro

Lituano vem competir no Brasil em maio / Foto: Stu Foster / Getty ImagesLituano vem competir no Brasil em maio / Foto: Stu Foster / Getty ImagesSão Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta segunda-feira, dia 16 de Abril, a vinda ao Brasil de um dos mais premiados nomes do Atletismo mundial nos últimos 15 anos, para competir em dois Meetings de Brazilian Athletics Tour: o GP São Paulo/Caixa, no Ibirapuera, no dia 16 de maio, e o GP Brasil/Caixa, no dia 20 do mesmo mês, no Engenhão.

Trata-se de Virgilius Alekna, atleta que esteve no pódio das três últimas edições dos Jogos Olímpicos: foi bicampeão do lançamento do disco em Sydney 2000 e Atenas 2004. E em Pequim 2008, conquistou o bronze. O atleta lituano também conquistou a medalha de ouro nos Campeonatos Mundiais de Paris 2003 e Helsinque 2005.

Na história da prova, ele tem a segunda melhor marca, com 73,88 m. Em 2011, o gigante de 2 metros de altura e 130 kg foi novamente top 10, com 67,90 m.

Nas duas competições do Brazilian Tour, Virgilius Alekna enfrentará outros nomes fortes da prova, como o cubano Jorge Fernández, 3º do Ranking Mundial deste ano com 66,05 m.

O recordista brasileiro Ronald Julião (BM&FBovespa-SP) também está inscrito. Ele é um dos atletas que mais têm evoluído no Brasil e em agosto de 2011, em Shenzhen, na China, ganhou a medalha de bronze na prova, com 63,30 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook