Arena Caixa de Atletismo é inaugurada em São Bernardo do Campo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Arena Caixa de Atletismo é inaugurada em São Bernardo do Campo

O ministro do Esporte Aldo Rebelo, com Hugo Hoyama e Maurren Maggi, na inauguração da Arena Caixa / Foto: Francisco Medeiros / ME

Rio de Janeiro - Um dos mais modernos complexos esportivos da América Latina, a Arena Caixa – Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra foi inaugurada na manhã deste sábado, 29, em São Bernardo do Campo (SP). Localizado na Vila do Tanque e com quase 30 mil m² de área construída, o espaço será destinado ao treinamento tanto de atletas e paratletas profissionais da Seleção Brasileira quanto de novos talentos da modalidade. Além disso, será um dos mais importantes legados de infraestrutura deixados pelos Jogos do Rio 2016 para o esporte no país.

Para isso, o centro conta com uma estrutura de alto nível, qualificada até mesmo para receber competições internacionais. A pista de atletismo recebeu a certificação nível 1 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e tem iluminação, arquibancada coberta com capacidade para 1.500 pessoas e áreas para treinamento e para a imprensa. Ao lado, um prédio de três andares abriga áreas de aquecimento e diversas salas de apoio.
 
“O Brasil inteiro e São Bernardo do Campo já participam do legado olímpico com esses equipamentos que estamos inaugurando hoje, além do centro de handebol, que será concluído neste ano, e do centro de ginástica, que teremos aqui na vizinhança”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, durante a cerimônia de inauguração. “Teremos milhares de crianças, adolescentes e jovens participando deste complexo e se integrando ao esporte escolar, de lazer e de alto rendimento no mesmo espaço”, destacou.
 
A Arena Caixa é resultado de investimentos de uma parceria entre o município de São Bernardo e o governo federal, por meio de convênio com o Ministério do Esporte. Assim, o aporte de R$ 32,5 milhões em obras e equipagem foi dividido entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte. Além disso, a Caixa Econômica irá fornecer os materiais e ajudar no apoio aos atletas que treinarão na arena.
 
Após as atividades de inauguração do Centro de Atletismo Oswaldo Terra, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo, foi disputado neste sábado 29 o Torneio Arena Caixa, com a realização de cinco provas.
 
Aline do Nascimento Torres e Jorge Célio da Rocha Sena, que são casados e defendem o ASA São Bernardo, venceram as duas primeiras provas oficiais da nova instalação esportiva. Aline completou os 100 m, em 11.87, enquanto Jorge Célio correu a mesma distância em 10.71 (ambos com vento 0.0).
 
Nos 110 m com barreiras, Matheus Nunes Rocha (Pista e Campo Sorocaba) foi o vencedor, com 14.17 (0.1), enquanto Lucas Garcia Jacinto (ASA São Bernardo) ganhou o arremesso do peso, com 16,59 m.
 
Na última prova do dia de inauguração do Centro de Treinamento, Jéssica Carolina Alves dos Reis (ASA São Bernardo) foi a campeã do salto em distância, com 6,12 m (2.3).
 
À cerimônia de inauguração estiveram presentes o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o ministro do Esporte, aldo Rebelo, e o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook