Anderson Ferreira e Beatriz Neres vencem na abertura do 21º SP Open de Biathlon

Pódio dos vencedores / Foto: Si Pustiglione/ Classi Comunicação

Santos - Anderson Ferreira e Beatriz Neres venceram a etapa de abertura do 21º SP Open de Biathlon, realizada na manhã deste sábado (13), na Ponta da Praia, em Santos, litoral paulista.
 
 Paulista de Barueri, Anderson completou a prova em 30min42seg. Já Bia, que é santista radicada em São Paulo e que corre pelo Pinheiros, completou a prova em 33min28seg. Cerca de 250 atletas confirmaram presença na prova.
 
Nem a chuva forte que dominou boa parte da prova, nem a ausência dos principais atletas, como Carla Moreno, tirou o brilhantismo da primeira prova desta temporada. "O número de participantes na elite superou todas nossas expectativas, aponta Núbio de Almeida, organizador da prova. "Isso prova o quanto esta competição vem evoluindo ao longo destes 21 anos e se ratificando cada vez mais como celeiro de novos triatletas", completa.
 
O paulistano Matheus de Souza Diniz, do E.C. Pinheiros, dominou a prova de ponta a ponta, mas por descumprir a regra do regulamento que determina que o atleta deve portar sua numeração em todo trajeto da corrida, foi desclassificado. Melhor para Anderson, que vinha logo atrás e conseguiu o título. "Errei no início da natação, mas fui acompanhando o ritmo do líder e tentando tirar a diferença durante o percurso. No fim, fiz uma boa prova", conta Ferreira.
 
Entre as mulheres, Bia Neres liderou todo o percurso da prova, com pelo menos dois minutos de distância das demais competidoras. "Valeu muito pelo resultado. Na minha primeira prova do ano (Troféu Brasil, em março) fui desclassificada e fiquei com isso engasgado. Me firmei nos treinos, que tem sido bastante intensos e o resultado foi este", comemora a campeã. Ela não deu certeza se estará em todas as provas do calendário. "Se não houver outras provas no mesmo dia, com certeza estarei aqui. Nasci em Santos e é sempre bom correr aqui", finaliza.
 
Novas distâncias - A adoção das distâncias equiparadas às demais competições oficiais para todas as categorias a partir dos 13 anos foi aprovada por todos os competidores. "Isso faz aumentar o nível técnico da prova e também serve de treino para as outras provas de triatlo. Serve para sentir o desempenho. Hoje me senti bem", avalia o santista Felipe Guedes, segundo colocado na elite masculina.
 
Confira o Resultado da 1ª etapa do 21º SP Open de Biathlon :
 
Masculino 
1 - Anderson Ferreira: 30min42seg - 165 pts 
2 - Felipe Guedes: 31min45seg - 147,5 pts 
3 - Eduardo Beretta: 31min56seg - 137,5 pts 
4 - Ademir Paulino: 33min02seg - 130 pts
5 - José Flávio dos Santos: 34min34seg - 125 pts
 
Feminino
1 - Beatriz Neres: 33min28seg - 165 pts 
2 - Fabíola Gomes: 35min39seg - 147,5
3 - Gabrielle Nogueira: 38min15seg - 137,5 pts
4 - Giovana Opipari: 40min26seg - 130 pts
5 - Isabella Lima: 44min18seg - 125 pts 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook