Brasileiros participam do Mundial de Supercross na Inglaterra | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros participam do Mundial de Supercross na Inglaterra

Pilotos da seleção treinam na Inglaterra/ Foto: CBC/DivulgaçãoPilotos da seleção treinam na Inglaterra/ Foto: CBC/Divulgação

Inglaterra - Sete atletas da seleção brasileira de Bicicross estarão participando entre os dias 23 e 27 de maio, da Copa do Mundo de Supercross que será realizada em Birmingham, na Inglaterra. A prova acontecerá em uma pista indoor reunindo os melhores pilotos do mundo na última competição do ranking pré-olímpico.

Procurando uma melhor adaptação as características técnicas da pista, a Confederação Brasileira de Ciclismo enviou os atletas da Seleção Brasileira de Bicicross para Manchester a mais de uma semana, e nesse período de treinamento todos os pilotos tiveram a oportunidade de finalizar a preparação para o Mundial no Centro Britânico de Ciclismo, onde foram realizados treinos técnicos e físicos, a fim de aprimorar os últimos detalhes antes da competição.

- Os atletas se adaptaram muito bem a pista indoor e estão fazendo treinos físicos e técnicos para complementar esta preparação final. Acredito ser muito importante estarmos concentrados, pois assim é possível corrigir os erros e acertar os últimos detalhes antes prova que finaliza o cronograma pré-olímpico estabelecido pela CBC - ressalta Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de Bicicross.

A Copa do Mundo de Supercross será a última competição antes do fechamento do ranking que acontecerá dia 28 de maio, quando será definida as vagas para as olimpíadas de Londres/2012.

- A pista é muito boa, consegui amadurecer muito durante esses dias que estamos treinando aqui na Inglaterra, melhorei minha largada e também aperfeiçoei bastante a minha técnica. Toda a estrutura disponibilizada pela CBC é excelente, essa preparação será fundamental para os resultados no Mundial – destaca Renato Rezende.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook