Cristian e Clemilda vencem Prova de 1º de Maio

Pódio feminino com vitória de Clemilda Fernandes / Foto: Divulgação Pódio feminino com vitória de Clemilda Fernandes / Foto: Divulgação Indaiatuba - Com uma estratégia praticamente perfeita, o ciclista Cristian Egídio, 24 anos, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/KHS/SME Ribeirão Preto), venceu na terça-feira de feriado a 74ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, na cidade de Indaiatuba (SP). Na disputa da elite feminina quem levou a melhor foi a goiana Clemilda Fernandes (São José dos Campos).

A 74ª Prova Ciclística 1º de Maio foi disputada em um circuito de 2,5 quilômetros montado em frente à Prefeitura Municipal de Indaiatuba e  Cristian Egídio completou os 92 quilômetros de prova com o tempo de 2h10min. Na segunda colocação terminou Jean Coloca (São Caetano do Sul), seguido de Gregory Panizo (Funvic/Pindamonhangaba) em terceiro. O pódio ainda teve Geraldo da Silva (São Lucas), na quarta colocação, e Alex Diniz (Real Cycling Team) em quinto.

"A equipe entrou com uma estratégia montada e todos se envolveram e lutaram muito por essa vitória. Estava me sentindo muito bem e consegui escapar com a ajuda dos meus companheiros para conquistar a vitória", declarou Cristian Egídio.

No feminino as meninas da “Família Fernandes” foram os destaques, após protagonizarem uma grande vitória. O domínio soberano durante toda a prova demonstrou toda a força e dedicação que cada uma das integrantes dessa "família" tem pelo ciclismo.

A dobradinha conquistada na Prova Ciclistica 1º de Maio foi liderada por Clemilda Fernandes (São José dos Campos/Kuota), primeira colocada, seguida de Marcia Fernandes Silva (São José dos Campos/Kuota) na segunda colocação. Em terceiro lugar terminou Debora Gerhard (Funvic/Pindamonhangaba). A família Fernandes ainda conquistou a quinta colocação com Janildes Fernandes (São José dos Campos/Kuota).

A 74ª Prova Ciclística 1º de Maio foi uma realização da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook