Olimpíada de Londres se beneficiará de comunicação máquina a máquina

Ônibus da Traffilog/ Foto: DivulgaçãoÔnibus da Traffilog/ Foto: Divulgação

Londres – A Alexander Dennis (ADL), maior fabricante de ônibus e trens do Reino Unido, anunciou que a Traffilog, provedora líder de soluções telemáticas baseadas na web, instalará sistemas de gerenciamento de tráfego M2M em veículos públicos londrinos para os próximos jogos olímpicos.

A Traffilog também foi selecionada pela Kings Ferry, operadora de trêns inglesa, para deixar a frota que será fornecida para a polícia e VIPs mais segura.

A solução máquina a máquina (M2M) da Traffilog melhora o conforto do passageiro, além da segurança e eficiência dos veículos. Como as Olimpíadas requerem grandes níveis de segurança, isto se torna uma realidade. Usando tecnologia de ponta aliada à experiência e entendimento que vem de uma solução de gerenciamento de frota global, o sistema da Traffilog garante que os passageiros desfrutem de uma viagem mais confortável, com a certeza de que eles estão salvos e seguros.

Duas soluções da Traffilog, TraffiSafe e Traffimech, serão usadas nas Olimpíadas. A TraffiSafe detecta padrões de direção perigosos e ineficientes; e o TraffiMech transmite dados do veículo em tempo real, detectando qualquer falha mecânica antes que aconteça. Outros componentes foram adicionados especificamente para os Jogos Olímpicos. Essas soluções permitem que autoridades públicas monitorem os veículos remotamente no instante que for necessário.

Esses aparelhos M2M possuem os módulos celulares avançados GE863-GPS da Telit Wireles Solutions que transmitem sem fio e em tempo real os dados mecânicos e da performance do motorista para um centro de gerenciamento de frota, além de permitir o controle remoto pelas autoridades, quando necessário. O GE863-GPS é um novo e compacto módulo GSM/GPRS com um receptor GPS. É a solução perfeita para uma aplicação M2M, como aparelhos telemáticos, em que tamanhos médios sejam fatores críticos. Estes módulos quadri-banda são produzidos usando tecnologia BGA (ball grid array) – uma método de produção que minimiza custos através da eliminação da necessidade de conectores adicionais.

O sistema da Traffilog economiza custos com operações de frota, pois possibilita uma maior eficiência do uso do veículo. Além de reduzir o consumo de combustível e a prevenção de falhas mecânicas, o sistema também aumenta a segurança.

Essa solução da Traffilog, disponível em 26 países, é comercializada no Reino Unido desde 2007 e trabalha com organizações blue-chips que incluem National Express, National Express, Commercial Vehicle Solutions, Northern Ireland Water and Daniels Utilities. Além disso, é usada pela  Arriva Scandinavia, Arriva Italy, UPS, FedEx, Nestle, Danone, Cemex, Orange e muitos outros.

“O módulo da Telit GE863-GPS é um componente crítico em nossas aplicações por causa da sua grande qualidade”, disse Yoav Megged, vice presidente executivo da Traffilog. “É por isso que confiamos nos módulos da Telit para uma grande porcentagem de nossos sistemas pelo mundo”.

“As aplicações da Traffilog para os Jogos Olímpicos provam mais uma vez o crescimento da significância da tecnologia M2M e do seu combinado benefício, especialmente na área da segurança pública e pessoal”, disse Dominikus Hierl, CMO da Telit Wireless Solutions.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook