Mais oito mil ingressos para Londres 2012

A Torcida do Brasil em Londres segue aumentando em ritmo acelerado / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A Torcida do Brasil em Londres segue aumentando em ritmo acelerado. A menos de 100 dias da abertura dos Jogos Olímpicos, a revendedora oficial dos ingressos no Brasil, Tamoyo Internacional, recebeu do LOGOC (Comitê Organizador dos Jogos Olí­mpicos de Londres) uma nova carga de ingressos destinada exclusivamente ao público residente no Brasil: são cerca de oito mil entradas, já inseridas no sistema online (www.tamoyo.com.br) para diversas modalidades do programa.

 

Os principais contemplados são Vôlei (quadra e praia), Basquete, Futebol, Ginástica, Boxe, Esgrima, Ciclismo, Saltos Ornamentais, Judô, Hockey, Hipismo, Pentatlo Moderno, Remo, Nado Sincronizado e Taekwondo.

Até o momento, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para brasileiros, um recorde desde que a Tamoyo se tornou revendedora oficial no Brasil (ATR na sigla em inglês), em Sydney 2000. Na Austrália foram 8 mil ingressos, em Atenas 2004 passou para 12 mil e, em Pequim 2008, alcançou 18 mil.

"Devido à grande demanda por entradas até agora, solicitamos ao LOGOC uma nova carga de ingressos e recebemos a resposta positiva. Sem dúvida ter tantas vozes da Torcida Brasil em Londres será um incentivo a mais para nossos atletas. Graças ao grande momento do esporte brasileiro em diversas modalidades, os torcedores estão cada vez mais motivados a acompanhar as Olimpíadas. Além de sermos a casa dos próximos Jogos, o que aguça ainda mais nosso espírito olímpico" , diz Antônio Carlos Valente, sócio da Tamoyo Internacional.

Sobre a Torcida Brasil: A Torcida Brasil levará uma identidade visual única a Londres, com a marca presente em aeroportos, hotéis, transporte e, claro, nas arquibancadas. A logomarca foi criada pela P&G, do cenógrafo Abel Gomes, e levou em consideração as formas geométricas da logomarca oficial dos Jogos. Agaxtur, Ambiental, TAM Viagens e Top Service são os responsáveis por comercializar pacotes individuais e de hospitalidade corporativa para a Torcida Brasil.

Perguntas Mais Frequentes:

Quantos ingressos estão disponíveis para compra no Brasil?

A Tamoyo terá, para Londres 2012, carga de ingressos recorde. O número é estipulado pelo LOCOG (Comitê Organizador Londres 2012) levando em conta o tamanho da delegação do Brasil, a tradição de medalhas do país na modalidade, as vendas anteriores e, este ano, o fato de o Rio de Janeiro ser sede dos Jogos de 2016. Em Pequim 2008, 30% da demanda da Tamoyo foi atendida. Este ano subiu para 70% da solicitação atendida.

Como é feita a compra?
Todo o processo é online através do site
www.tamoyo.com.br. Há um hotsite exclusivo para a venda de entradas Londres 2012.

Quem pode comprar?
Apenas brasileiros residentes no país podem adquirir ingressos através da Tamoyo (comprovação no ato da compra).

Há limite de ingressos por pessoa?

O máximo permitido são quatro entradas por CPF por sessão e por cartão de crédito.

Quais as formas de pagamentos?
Os pagamentos são aceitos exclusivamente através de boleto bancário com vencimento para o dia da compra ou cartão de crédito Visa. O não pagamento do boleto no prazo do vencimento anulará a reserva dos ingressos.

Como é feita a escolha de lugares?
Como em todo o mundo, os compradores brasileiros podem escolher a categoria de ingressos mas não os assentos específicos. Esses serão designados pela Tamoyo após recebimento das entradas, em junho de 2012, procurando sempre atender as demandas dos clientes.

Quando e como será a entrega das entradas?
A Tamoyo entregará os ingressos até 30 dias antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012 mediante apresentação do recibo de compra e documento de identidade do comprador. A entrega será feita pessoalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Tamoyo é responsável também pela venda dos Jogos Paraolímpicos Londres 2012?

Não. A revendedora oficial será indicada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook