Gastos deverão ficar abaixo do orçamento nos Jogos Olímpicos
Londres - O orçamento divulgado pelo governo britânico em 2007 para os Jogos Olímpicos de Londres dava conta de que seriam gastos 9,3 bilhões de libras (quase R$ 30 bilhões) para a realização das Olimpíadas na terra da rainha. Mas, aparentemente, o valor ficará menor. O comitê Executivo informou que ainda restam 476 milhões de libras (mais de R$ 1,5 bilhão) do valor total previsto para contingências. E todo este dinheiro não deverá ser utilizado para os Jogos.
No entanto, o valor não contempla gastos como a compra dos terrenos do Parque Olímpico de Stratford (788 milhões de libras) e os 826 milhões de libras em gastos que garantirão o legado olímpico na cidade.
Mesmo com este contraponto, Jeremy Hunt, ministro de Cultura britânico, ressaltou que esta é uma notícia fantástica, que mostra a capacidade do Reino Unido de respeitar prazos e orçamentos.
Londres investiu muito em transporte, cerca de 6,5 bilhões de libras. Entretanto, deste montante, "apenas" 900 milhões são parte do orçamento olímpico. A verba da segurança também foi alta: ultrapassou um bilhão de libras.