SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

No dia que marcou um ano para o início dos Jogos Olímpicos Londres 2012, as medalhas olímpicas foram reveladas ao mundo / Foto: DivulgaçãoLondres - Comitê Olímpico Brasileiro (COB) teve presença destacada na cerimônia de comemoração à data que marca um ano para os Jogos Olímpicos de Londres, realizada nesta quarta-feira, dia 27, na Trafalgar Square, na capital inglesa.

Um dos Comitês Olímpicos Nacionais escolhidos pelo Comitê Olímpico Internacional para representar simbolicamente todos os países que disputarão os próximos Jogos Olímpicos, o COB foi representado por seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, que recebeu das mãos do presidente do COI, Jacques Rogge, o convite oficial para participar dos Jogos Olímpicos de 2012.

Os outros Comitês Olímpicos convidados para o evento foram o da Grécia, China, Coréia do Sul, Rússia e Grã-Bretanha, todos com a experiência de ter sediado ou de vir a sediar uma edição dos Jogos Olímpicos. Os outros 199 países membros do COI receberão o convite pelos correios.

"Ficamos muito honrados com esse convite do COI, um reconhecimento ao trabalho que o Comitê Olímpico Brasileiro vem fazendo pelo Movimento Olímpico. A um ano dos Jogos Olímpicos, Londres 2012 vem demonstrando a grande festa que proporcionará ao mundo no próximo ano", afirmou Nuzman.

Em seu discurso às milhares de pessoas que foram à Trafalgar Square, Jacques Rogge destacou a importância do evento. "O convite aos Comitês Olímpicos Nacionais para participar dos Jogos é um marco fundamental na organização do evento. Ele simboliza o início da contagem regressiva para organizadores e atletas, e traz os sonhos de todos os envolvidos um pouco mais perto da realidade. Tenho certeza que essa data irá motivá-los um pouco mais, sabendo que sua hora de brilhar está chegando mais perto. Estou certo que o fantástico público britânico está pronto para dar a todos os desportistas uma recepção calorosa no próximo ano", declarou o presidente do COI.

Já o presidente do Comitê Organizador Londres 2012, Sebastian Coe, garantiu que os próximos 365 dias serão de muito trabalho para o Comitê Organizador. "Um ano é tradicionalmente o momento em que os atletas do mundo todo são convidados para os Jogos. Estamos no caminho certo, mas há muito a fazer", ressaltou.

A cerimônia marcou também o primeiro mergulho no Centro Aquático de Londres 2012, realizado pelo campeão olímpico britânico Tom Daley, e a apresentação das medalhas olímpicas de premiação em Londres 2012.

Medalhas - No dia que marcou um ano para o início dos Jogos Olímpicos Londres 2012, as medalhas olímpicas foram reveladas ao mundo. As peças, que serão produzidas na Grã-Bretanha, foram desenhadas pelo artista britânico David Watkins.

"Espero que o design das medalhas olímpicas de Londres 2012 seja uma fonte de inspiração para milhares de atletas pelo mundo que entraram em contagem regressiva de um ano para competir no maior espetáculo da Terra", afirmou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Sebastian Coe.

 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados