Crianças e atletas foram os primeiros a pisar no Estádio Olímpico de Londres

A construção do Estádio Olímpico teve início em 2008 e ocupa uma área de 40 hectares / Foto: DivulgaçãoA construção do Estádio Olímpico teve início em 2008 e ocupa uma área de 40 hectares / Foto: DivulgaçãoLondres - Durante a inauguração do Estádio Olímpico em Londres, os atletas ingleses, Dan Greaves e Chris Tomlison, foram os primeiros a pisar no novo palco do atletismo britânico, que será  usado nas Olimpíadas de 2012. Durante o evento, os atletas se juntaram a crianças de escolas locais, que poderão usar o espaço para ter aulas de atletismo.

A construção do Estádio Olímpico teve início em 2008 e ocupa uma área de 40 hectares. Em agosto, foi colocada a pista de atletismo, com um superfície rápida para os atletas olímpicos e paraolímpicos.

“Faltando apenas 10 meses para os Jogos Olímpicos, hoje foi um grande dia. O Estádio Olímpico começa a ganhar vida. Embora que, ainda haja muito trabalho pela frente para ficar pronto, mas vendo alguns de nossos principais atletas britânicos com crianças de escolas locais na pista já é um grande passo” comentou Seb Coe, presidente da LOCOG sobre o evento de inauguração.

O ministro do Esporte Hugh Robertson deseja que muitos recordes mundiais sejam quebrados durante os Jogos Olímpicos na pista do Estádio Olímpico. “Espero ver em 2012, os melhores atletas do mundo inspirados nestas pistas, mas espero que além que seja um grande palco para os Jogos Olímpicos, espero que a IAAF escolha Londres como a cidade sede para o Campeonato Mundial de Atletismo em 2017”.

O Estádio Olímpico foi construído por causa das Olímpiadas de 2012, mas não será apenas os campeões mundiais que irão pisar na pista. Depois do evento de verão, as escolas poderão mandar seus alunos para aulas de atletismo. A ideia foi do governo britânico para divulgar o atletismo nas escolas.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook