COB já prepara instalações para Londres 2012

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começa a definir detalhes da logística da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Após três de dias de reuniões com o Comitê Organizador (LOCOG) e visitas às instalações olímpicas, a comitiva do COB, chefiada pelo superintendente executivo de esportes Marcus Vinícius Freire, definiu o primeiro local de aclimatação do Time Brasil para o evento. Neste sábado, dia 11, será assinado acordo com a cidade inglesa de Sheffield para receber parte da delegação na preparação final para a competição.

Ao longo dos três dias na capital britânica, os membros do COB conheceram detalhes de todas as áreas do projeto dos Jogos Olímpicos de Londres e estabeleceram intenso contato com o LOCOG. A comitiva, integrada ainda pelo gerente de alto rendimento, José Roberto Perillier, e por outros dois profissionais da gerência de Alto Rendimento da entidade, permanece na Grã-Bretanha até o dia 13. "A viagem está sendo um sucesso. Além de definirmos o primeiro local de aclimatação do Time Brasil, estreitamos nossa relação com o LOCOG, através de encontros fundamentais que servirão para aprimorar o planejamento do COB para os Jogos Olímpicos de 2012. Conhecemos a Vila Olímpica e pudemos visualizar o andamento das construções de todas as instalações esportivas. Tenho certeza de que serão Jogos inesquecíveis, com estruturas de ótimo nível", comentou Marcus Vinicius.

Com o objetivo de oferecer as melhores condições aos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos, o COB montará uma base fora da Vila Olímpica, que abrigará o trabalho de profissionais não credenciados, como treinadores, fisioterapeutas, sparrings e membros do departamento de Ciência do Esporte. Três locais foram visitados e a definição de onde será montada esta estrutura será feita em 60 dias, após consulta aos diretores técnicos das Confederações Brasileiras Olímpicas. Além de Sheffield, os representantes do COB conheceram ainda outros quatro locais no Reino Unido que poderão servir de base de treinamento para equipes brasileiras.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook