Bernard Rajzman será o Chefe de Missão do Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012

Os torcedores brasileiros que quiserem ir a Londres acompanhar ao vivo os Jogos Olímpicos de 2012 já podem comprar seus ingressosRio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu Bernard Rajzman como o Chefe de Missão do Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

O ex-jogador de vôlei, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Los Angeles 1984, substituirá Marcus Vinícius Freire na função. Marcus Vinícius, também medalhista em 1984, chefe de missão nas últimas três edições de Jogos Olímpicos, hoje é o superintendente executivo de esportes do COB. Os Jogos Olímpicos de Londres serão disputados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto do ano que vem.

Bernard já liderará a comitiva brasileira na próxima reunião de Chefes de Missão, entre 8 e 12 de agosto, em Londres. "Estou muito honrado com o convite do presidente Carlos Arthur Nuzman. Os Jogos Olímpicos fazem parte da minha vida desde muito cedo e venho me preparando para esta função há anos. A experiência como Chefe de Missão nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara será muito importante", disse Bernard Rajzman. "No que depender de meu esforço e dedicação, os atletas brasileiros terão todas as condições para só pensarem em descansar, treinar e competir durante os Jogos Olímpicos de Londres. Dar conforto e tranquilidade à delegação brasileira será meu principal desafio durante os Jogos de Londres", completou o medalhista olímpico.

Além de ser o Chefe de Missão do Brasil na próxima edição dos Jogos Pan-americanos, em Guadalajara 2011, Bernard já atuou como Chefe de Missão nos Jogos da Lusofonia Macau 2006 e Lisboa 2009 e nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006 e Medellín 2010. Foi também subchefe de missão nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e Jogos Olímpicos Pequim 2008. O ex-atleta é Presidente da Comissão de Atletas do COB, vice-presidente da Academia Olímpica Brasileira e membro da Assembleia do COB.

Perfil - Consagrado no vôlei, o criador do saque "Jornada nas Estrelas" disputou mais de 500 jogos pelo Brasil. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, Bernard conquistou na Seleção Brasileira sete títulos Sul-americanos (1973, 75, 77, 79, 81, 83 e 87), um título Pan-americano (1983), o vice-campeonato Mundial de 1982 e a terceira colocação na Copa do Mundo de 1981. Disputou ainda os Jogos Olímpicos Montreal 1976 e Moscou 1980. Em 2005, foi o primeiro brasileiro indicado para integrar o Hall da Fama do vôlei mundial em Massachussets, nos Estados Unidos.

Função - O Chefe de Missão lidera a delegação e operação dos Comitês Olímpicos Nacionais (CON) nos Jogos. Antes da competição, o Chefe de Missão é responsável por supervisionar a seleção dos oficiais administrativos da missão e chefiar a delegação de representantes do CON durante as visitas prévias ao local dos Jogos. Durante os Jogos, é responsável por supervisionar o apoio administrativo e logístico da delegação da operação da Vila e liderar a delegação. Após o evento, é responsável por concluir o relatório de participação da delegação nos Jogos.
{jcomments on}

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook