Após ser preterido, líder do ranking mundial vai à Justiça por vaga olímpica

Aaron Cook tenta na Justiça uma vaga olímpica / Foto: DivulgaçãoAaron Cook tenta na Justiça uma vaga olímpica / Foto: DivulgaçãoLondres - O lutador de taekwondo Aaron Cook tinha tudo para disputar os Jogos Olímpicos em sua terra natal com tranquilidade. Mas o atleta se quer foi convocado, mesmo sendo o número um do ranking mundial na categoria até 80kg.

O atleta já entrou com uma ação na Justiça comum para tentar obter a vaga olímpica e, mais recentemente, afirmou ao jornal britânico Daily Mail que até toparia lutar com o atleta convocado pela Confederação Britânica de Taekwondo em seu lugar, mesmo com a diferença de peso.

Aaron foi substituído por Lutalo Muhammad, número 59 do ranking até 87 kg do taekwondo. Muhammad foi convocado após vencer o Campeonato Europeu na sua categoria. Aaron também foi campeão no seu nível de peso.

A Confederação Britânica de Taekwondo justifica ter preterido Aaron porque ele não treinava com o time. Antes da convocação, o britânico havia passado a treinar com a sua própria equipe.

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook